4 de nov. de 2010

Comidinhas especiais...


Falar aqui que a escolha de um buffet é importante é não faz sentido, uma vez que hoje em dia é um dos itens que demandam maior tempo e cuidados das noivas". Afinal, o buffet vai ser o responsável por grande parte da "falação" sobre o casamento.

Não acha? Ah tá viu filhinha. Fala que vc não faaaaaala quando vai em uma festa que foi super mal servida, ou que o salgadinho estava frio, ou que a comida estava realmente ruim. Não queremos isso né.

Como a intenção do blog é falar de novidades, besteirinhas e coisas tchuca tchuca, vai aqui umas dicazinha do que servir e como servir para que os convidados falem bem do seu casamento (hehe). Essas idéias são totalmente pessoais ok. Eu acho bem bacana e para aquelas que tb gostam vão ai as dicas.

- Sirva com muito estilo

Camarãozinho de um jeito bem especial (até eu que não gosto fiquei com vontade); comidinhas servidas já em palitinhos; caldos e sopas servidas em xicaras (que fofo e olha esse fio de... sei lá o que, deve ser um requeijão ou catupiry cremoso) e saladas refrescantes servidas em taças. Acho que salada está super em alta, é uma comidinha leve e agrada muito. No meu casamento teve um tipo e por coincidência foi um dos itens que escutei vários elogios (principalmente do sorvete de manjericão servido como acompanhamento)

- Inove, reviva a infância, entregue-se ao fast food...


Adoro esta idéia. Mini hamburger e mini batatinhas servidas no final do casamento. Sabe aquela ideia de entrar um carrinho de sorvete no meio da festa? (ideia que me agrada muito por sinal) Acho que servir mini hamburgeres iria agradar não só as crianças da festa, mas grande maioria dos convidados (fala que vc já não saiu de uma festinha louca por um trailer com um sanduiche bem recheadinho ham, ham).

-Finger Food ou menu degustação (pra mim a mesma coisa)

Neste sistema, o convidado é servido do coquetel volante e experimenta diversos pratos em porções menores do que os habituais, que são servidos em potinhos. Uma das vantagens é oferecer vários sabores em uma refeição.


Essa idéia veio para ficar. Substitui aquele coquetel com prato quente (macarrão e strogonoff que já estão meio batidos não). Hoje, serve-se escondidinho, saladas, além de várias opçoes de pratos como siri, bacalhau, etc. Uma delícia tudo. Deixa os convidados experimentarem várias gostos na festa.

Adoro a idéia de servir nesta colherzinha (está na moda acredito eu).

- Faça diferente... apresentação é tudo

A forma como é servida o salgadinho ou o petisco conta muito. Inove, faça disso uma arte, surpreenda-se.



Adoro casquinhas... olha que gracinha estas opções.

Porque não servir um prato que é a cara dos noivos? Ou da região? (aqui em Minas a mesa mineira virou febre... mas isso é assunto para outro post hehe)

E ai, já escolheram o que será o ponto alto da festa?

Um comentário:

Jully Machado disse...

ADORO essas comidinhas como entradas. Ficam lindas as bandejas e o coloridos dos petiscos é LINDO!

Este item está na minha lista de desejo para quando for fechar o Buffet do meu casamento!

ADOREI o seu blog.

Venha me visitar!! =)