25 de out. de 2010

Vestido de noivas...


Meninas... fiquei chocada quando minha irma me enviou um arquivo "vestidos de gordinhas ". Realmente eu sei que temos que respeitar nosso porte fisico, assim como temos que acompanhar o estilo do vestido com o casamento, temos que adequar o vestido a noiva.

E acabei caindo quase que nos mesmos vestidos que ela. Acho que não se tem muita opção neste tópico, então vou tentar passar umas dicas que achei na net.

"O que pode ser considerado obrigatório em um vestido é a adequação ao corpo e ao estilo da noiva. Com a roupa a gente muda a proporção da pessoa, corrige falhas ou valoriza os pontos fortes. Eu acho que o vestido sempre tem de favorecer fisicamente e também combinar com a personalidade de quem usa. A pessoa veste a roupa diferente quando o vestido tem a ver com ela. Tem sempre de ter a cara da noiva."

- Evite os vestidos volumosos, pois eles acentuam as formas arredondadinhas.
- Opte por um vestido feito com tecidos de bom caimento como crepes, cetins e gorgorão.
- Os modelos de cintura mais baixa e levemente evasées lhe cairão muito bem.
- Assim como saia longa abrindo-se em cauda discreta, que disfarçam quadris largos.
- A grinalda deverá ser simples, com caimento mais reto.
- Escolha um vestido com recorte tipo princesa, evitando modelos com duas ou mais camadas de saia.
- Os recortes e as costuras não devem apertar a silhueta para evitar a formação de rugas.
- A roupa deve apenas tocar levemente a silhueta, disfarçando as gordurinhas.
- Evite modelos justos e muito colados ao corpo.

Acompanhando estas dicas, eu evitaria os vestidos com muitos detalhes ou detalhes na cintura (uma flor por exemplo), babados na saia e optaria por um modelo reto.

Não sou muito fã de tomara que caia nestes casos, mas cabe a noiva decidir, uma vez que eu mesma sei que 95% dos vestidos disponíveis hoje em dia é deste tipo de modelo. O ideal seria um vestido sobre medida, mas como isso as vezes sai muito caro, tente escolher o vestido com muita antecedência, ai você terá muito tempo para ir em várias lojas e escolher o que mais lhe agrada.

Achei que estes decotes foram muito bem vindos nestas noivas. A saia do ultimo está meio "Bolo", mas o modelo é legal também.

Se vc ainda quiser um tomara que caia, eu arriscaria estes dois modelos ai abaixo. Neste segundo o vezinho deve dar uma disfarçada. E ele dá uma ajustada na cintura.

Não entendo muito de modelos de vestido, mas acho que se colocássemos algum detalhe nas costas (como este ultimo) ficaria legal. Este do meio com um decote e uma gola acho que talvez alongaria emagreceria... mas não sei, sao ideias.


Mas vou ser sincera, este modelo ganhou no meu conceito....

Ele não é bolo, ele dá uma ajustadinha na cintura (mas não aquelas que marcam), o decote é lindo... gostei muito desta noiva.

Bom, é isso ai. Se alguém tiver mais dicas para as noivinhas me avisem para colocar aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Tbm tô nesse dilema...
É dificil ser uma noiva gordinha...rsrsrs

Anônimo disse...

Oi Dê! Descobri seu blog ontem e estou fuçando de "cabo a rabo" e A-MAN-DO!!! Sou uma noiva gordinha também e já escolhi meu vestido. Todos falaram que o modelo caiu muito bem no meu corpo e disfarçou bastante as gordurinhas. Me mande um email em silviaguarnieri@yahoo.com.br que eu te mando fotos.
beijos