13 de out de 2010

Minha casa... minha sala...


Olá noivinhas... parece que minha net voltou ( do nada novamente). Estou naquela correria sabe. Vou postar rapidão nosso ape. Queria váaaarias dicas e opiniões, mas estou com uns planos meio complicados então como eu já comecei a colocar as fotinhos vou acabar, mas vai ser mais rápido.

Ao lado da minha sala de jantar tem minha sala de estar/TV. Mínima né, mas ela é tão charmosinha. Então com uma sala de dois ambientes (a de jantar e estar), tenho este espacinho bem gostosinho para a gente se esticar na poltrona para ver TV, mexer no computador (viu meu filhotinho ai no sofá... não consigo sentar na mesa hehe).


Vamos a legenda da foto então: esta estante com prateleiras de vidro foi feita pela ex proprietária para aproveitar o espaço já que ela não poderia tirar uma das paredes. Deixa eu explicar melhor... isso ai era um 3o quarto (mas vc já imaginou uma casa só com a sala do tamanho daquela minha de jantar... é muito apertadinho para colocar mesa, sofá, estante...) então ela reformou o apê, abriu esta parede para aumentar a sala, mas como não poderia tirar a parede toda (porque é de sustentação) ela fez a parede de outro lado e montou a estante. Ficou prático uma vez que eu não precisei comprar nem uma estante... se vc reparar, nem consigo colocar muita coisa. Minha sala realmente é só o sofa.

Viram meu sofá que eu já contei para vcs... comprado no feirão da Mobiliadora Lider por +- R4 1300,00. Foi muiiiito dificil de comprar viu, ele teria que ser com uma cor que combinasse com a parede e tinha que caber neste espaço. Não dá para ver ai, mas a parede que ele encosta tem uma tamanho um pouco diferente. Um sofá de 2 lugares ficaria pequeno e um de três não caberia (pelo menos não os de tamanho padrão). Nossa, e ele é tudo, muito confortável viu.

No fundo da sala a direita, tem este espacinho ai...


ok... desconsidera as cadeiras que por enquanto estão só quebrando galho enquanto não compramos outros banquinhos e o porta retrato com as fotos de desconhecidos (hehe... vc não reparou? Todo dia que minha irmã chega aqui ela acha um absurdo eu não ter revelado fotos para colocar neste porta retrato).

Bom, neste buraco iremos fazer um barzinho... na verdade, é como se fosse um "bufê" na altura +- da segunda prateleira da TV. Teremos duas portas (para acomodar algumas coisinhas que não estão cabendo na cozinha), ele será de imbuia (da escura) com um vidro encima. Neste barzinho colocarei esta bandeja com taças lindas que estão escondidinhas atrás do porta retrato e uma outra bandeja com alguma bebidinha qualquer. A intenção era colocar aqueles vãos para garrafas mas achamos que tiraria muito espaço do móvel então desistimos, até porque a gente nem bebe muito. É só para ficar mais bonitinha nossa sala e aumentar os espaços para guardar pratos de servir, essas coisas.

Vai ficar lindo né. E as luzes que ficam perto da minha parede vai dar um arzinho bem bacana no nosso novo móvel. A previsão para ele chegar é daqui uns 25 dias. Ainda estamos em dúvida se encostado na parede colocamos mais uma cadeira ou não. Vamos esperar o móvel chegar para ver se não vai ficar atrapalhando o barzinho ou quem estiver sentado no sofá. Mas como aqui não tem muito lugar para sentar, talvez seja uma boa idéia.

Vcs repararam que minha parede é marrom???? Eu tb levei um susto (no bom sentido), mas me apaixonei por ela. Tanto que quando pintamos novamente o apê fiz questão de deixar esta parede desta forma. E o estofado das cadeiras da mesa e do sofá ficam bem harmonioso com esta parede. Nem me pergunte que cor é essa. Bem, a questao é que estávamos pensando em colocar duas cadeiras ai na frente dela, mas acreditamos que não irá caber então talvez fique somente uma. Neste caso estávamos pensando em colocar algo estampado (tipo uns panos chenile com flores em alto relevo vcs já viram?). Esta cadeira se colocarmos ela tem que combinar tb com a mesa uma vez que quando recebermos mais que 2 convidados teremos que utiliza-la na mesa (lembrando que minha mesa é de 4 lugares ,mas cabem 6).

Para finalizar este ambiente estou querendo colocar uma escultura bem bacana na minha parede xodó... bacana porque: 1o. será feita por mim (vou tentar pelo menos fazer) e 2o. porque ela é toda feita de material reciclável (sou meio ambientalista sabe)... vcs nem irão acreditar. ë um material bem inusitado. Mas já vi a dica na net e me apaixonei. Vou tentar fazer e depois posto aqui ok.

Minha salinha é esta ai. Gostarão? Alguém tem alguma dica, opinião, sugestão.... aceito tudo.


7 comentários:

Aline disse...

oieee
nossaaa fiquei curiosissima para saber qual será esta forma de arte que vc colocará em sua parede xodó ....
minha mãe tb adora essas coisas de reciclagem, ela é capaz de me decretar pena de morte se eu jogar alguma caixinha de leite vazia no lixo, ou então pensar em descartar uma garrafa PET vazia .. eh o negocio aki em casa é fogo , pior que nem depois que casar isso passa pois moro no mesmo quintal que ela ...
mas até que ela tem uma idéias boas ...
me diga o que irá fazer .. ela vai ficar encantada com certeza ..
bjinhusss

Noiva tatah disse...

Adoro blogs que prendem a gente, esse seu ficou enorme e eu li que nem senti rs...
Achei a sala linda, não vou dar dicas porque peeense numa pessoa sem criatividade (EU), na minha opinião com as coisas que você quer fazer vai ficar perfeita. Adorei a parede marrom, as luzes de efeito, o sofá é maravilhoso e fiquei rindo sozinha com o seu porta retrato com foto de desconhecidos.
Bjokas e parabens pela casa!

Fatinha disse...

Oi querida, eu adorei sua salinha!!!
o bar vai complementar o lugar... depois que ele estiver no lugar pense em banquinhos altos para colocar perto dele!!!
Talvez tb seja uma boa ideia... Talvez uma planta perto da cadeira que ficará na parede tb seja uma boa soluçao... isso se não for ocupar muito espaço né?
eu adoro espelhos, talvez um jogo com espelhos tb ficaria legal!!!

bjus

Fernanda Moniz disse...

A sua sala está linda!!!
parabéns pelo bom gosto!!!
Beijosssss

Thaise Souza disse...

Oi linda!!

Que saudade de vc!

Toda fofa sua sala. Parabéns!

Bjs

Titox disse...

Oiii Dê!!!
Amei sua sala, realmente bem aconchegante!
Minha opinião: fico com a idéia de uma só cadeira, pois olhando pela foto duas realmente vai ficar bem apertado, e sem falar que se chegar mais um convidado vc tem a opção de colocá-la na mesa, vai ser um pouco difícil achar uma cadeira só do no padrão das que vc já tem, mas é só fuçar bastante que acha... outra coisa achei muito legal sua ideia de fazer um quadro feito por vc... já vi coisas lindas feitas de materiais reciclados, mas acho que uma coisa que vai combinar com a sua parede é algo feito com coador de café e verniz, não sei se vc já viu mas acho que fica bem bacana!!!

Bjs
Noivinha Daniela (Big Day 24/06/2011)

Cléo disse...

Olá.....
Muito legal seu blog viu!! Já sigo faz algum tempo mas ultimamente tenho me disciplinado a ler os posts e estou apaixonada...rs

Depois dá uma passadinha lá no meu...casaremorar.blogspot.com

Beijos