18 de out. de 2010

Elas são o centro da atenção...


Símbolo de união, amor, carinho e principalmente compromisso, o uso de alianças tem origem no Egito antigo, onde os faraós acreditavam que o círculo era um símbolo da eternidade.

A escolha da aliança é uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la não é! O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessura e material.

A aliança deverá ser de ouro por este metal ser nobre e resistente, características necessárias para fortalecer o amor e a união; a sua forma redonda simboliza os olhares carinhosos e intermináveis que os “pombinhos” devem trocar, também evocam o infinitos, pois não se sabe onde exatamente onde é que o amor começou nem quando terminará.

Atualmente, não vejo muitas alianças finas, os noivos tem optado por alianças mais espessas. Também tenho visto a preferencia por alianças "abauladas" (aquelas que na parte de dentro delas são mais redondinhas para não "machucar" e ficar o mais confortável possível no dedo). E elas são ótimas sim.

Olha alguns modelinhos ai....


Claro que as com pedras são as femininas né. Olha esta ultima de coração que fofo (mas elas separadas devem ficar meio estranhas no dedo, eu acho né....)

Começando nos Estados Unidos, o costume do noivo pedir a mão da amada em casamento e presenteá-la com um anel solitário de diamante ou outra pedra preciosa também já virou moda no Brasil. Na antiguidade, o diamante era chamado de pedra de Vênus, a deusa do amor e da prosperidade. Acredito que foi dai que começou a moda por alianças em ouro Branco. Não é muito visto atualmente pois elas se confundem muito com as alianças de compromisso, mas se os noivos quiserem, acho que devem acatar as suas vontades e fazer a aliança do jeito que mais lhe agradarem.



Pode até ser mais incomum, mas eu particularmente acho as de ouro Branco mais bonitas, chiques e modernas... (que o maridon não saiba disso, uma vez que estamos no nosso segundo modelo, fizemos uma aliança que trocamos no noivado e menos de 2 anos depois, para o casamento, derretemos ela e fizemos outro modelo...)

Curiosidade: A aliança de casamento usada como símbolo de matrimônio e noivado surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento. A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.

Para vc que é antenada, moderninha e possui muito dinheiro no bolso (situação mais que necessária) o céu é o limite. Para que se contentar com alianças tradicionais, vamos inovar com este modelinhos aqui...


Olha que fofo, mais personalizado I-M-P-O-S-S-I-V-E-L... vem com as impressoes digitais nela. Esta primeira achei mais bem acabada, mas não sei onde encontar, já essa segunda achei no etsy neste endereço aqui. Muito estranho parece que nos Estados Unidos ela é U$ 12,00, não deve ser ouro branco não... bom, sei lá... que se aventurar nos avisa tá.



Esta outra é capaz de marcar o amor mesmo... LITERALMENTE .... vc reparou que ela por dentro vem com uma inscrição em alto relevo que fica marcada no dedo de quem usa. Escrever "Eu te amo", "Case-se comigo", "Fulano de tal Forever"... hehe. Assim os espertinhos não aplicaram mais o golpe de tirar a aliança para fingirem de solteiro. Unico modo de conseguir esta é pelo e-mail: yoonjungyun@gmail.com. (Tb não é Brasileira ok)
“...para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro...”

Esta ultima é muiiiiiito bacana. Um modelo diferente da designer Sakura Koshimizu. São alianças de tungstênio com as ondas sonoras produzida pelo som do “aceito” gravadas a laser. Realmente a criatividade não tem limites.

Ok, agora quem é que vai dar uma de fada madrinha e me dar uma dessas... eu querooooo.

Vi, já está ai idéias bem legais para as alianças de noivado (espero qeu o cofrinho ai esteja bem gordinho).

Curiosidade: Em alguns países a responsabilidade de comprar a aliança é do padrinho do noivo. Tanto a noiva quanto o noivo tem um padrinho/madrinha principal que se encarregará de várias tarefas na organização do casamento.

Dicas:
- Pessoas com dedos finos ficam melhor com alianças achatadas;
- Quem tem mão grande não fica bem usar uma aliança muito fina, pois dará a impressão de algo perdido na mão. O ideal é uma aliança de largura média, com ou sem algum design na peça;
- Dedos compridos podem usar alianças com design diagonal para dar idéia de largura maior;
- Uma mão pequena fica bem com uma aliança que tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha;
- Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam boleadas (arredondadas) pois estas fazem muita pressão nos dedos.
- Pedras maiores combinam com mãos maiores.

7 comentários:

Oi disse...

oi querida!!
AMEI as alianças...
Curti mesmo essa do lance que fica marcado no dedo.. rs
MUITO bom pra marido assanhadinho.. aksoakposkas

Mas a da onda sonora... show!!!
bom, gostei muito do seu blog *-*

vou te seguir, ok??
milhões de beijos ♥

Amor desde infância disse...

ohh se sao lindas e desejadas bjinhoo!

Laiz Malafaia disse...

Deh, muito legal essas alianças..
Mas estão tãão caras, né?
O noivo e eu vamos manter as alianças do noivado. Só vamos polir pra ficarem bonitinhas, né? rs..
Bjks

Laís Siegel disse...

Olááá!
Gostei muito do post pq a gent eaind anao sabe como faremos as alianças!
amei os ultimos modelos, chique!

Beijooo

Fernanda Moniz disse...

Amei a última de coração!!!
Quero refazer a minha para o casamento!!!
Beijossssssss

Unidos por Deus disse...

Olá!
Adorei seu blog e já estou te seguindo... rs

A aliança de coração é o meu sonho... simples e ao mesmo tempo linda.

Adorei

bjos

Borbulhas Literárias disse...

eu escolhi uma comum! acho que foi a unica coisa comum do meu casamento! rss

Bia Bueno
http://bianca-bueno.blogspot.com/