25 de ago. de 2010

XLII - Fotografos

.
Gente, ontem recebi meu videooooo. A noite eu e o noivo fomos ver (faltou somente a pipoquinha hehe). Umas 2 horas de diversão. A-d-o-r-e-i. Ficou bem legal mesmo, e além das músicas que eu tinha escolhido, eles colocaram mais algumas bem legais. Foi uma surpresa bem bacana este video. O clipe dos noivos ficou lindo. Se eu soubesse colocar na net até tentaria só para vcs verem como ficou bom.
.
E isso me lembrou que depois de 4 meses ainda não escolhi as fotos. Nossa como é difícil a escolha. Estou na etapa 2 da escolha hihi.
.
A 1a.: escolher entre as 1.200 fotos que me foram passadas somente 500 que foram para a equipe avaliadora. A "equipe" teoricamente é minha mãe, minhas irmãs, o noivo e eu (hehe). Na verdade não sei se vou esperar todos fazerem "seu serviço". Estão demorando muito hehe . O noivo já disse que passa e que o voto dele vai para as minhas fotos (ou seja,minha decisão terá peso dobrado hehe).
.
2a.: confrontar as fotos de todos que escolheram. Na verdade acho que teremos somente 3 avaliadores. Eu, Vi e Sô. Já recebi as escolhidas da Sô e ela conseguiu escolher 100 fotos +- (nem sei como).
.
A minha escolha ainda está meio grande. Consegui nessa primeira pincelada diminuir das 500 para 150 fotos. Diminuir das 1200 para 500 foi mais fácil, apesar das lindas fotos, tinha aquelas que eram repetidas, tirei todas dos convidados (se eu colocar 1 tenho que colocar todos né, depois mando revelar e coloco em um album a parte), aquelas que eu realmente não gostei (minha cara ruim, cara do noivo e tals... e olha que nem foram tantas, acho que Alessandro fez esse serviço antes de me enviar, quase não teve fotos que eu não gostei... ou seja, eram mais de 1200 fotos, recebi só as boas mesmo). O dificil agora será nesta etapa que vc já tirou todas que podeia e não quer tirar mais nenhuma.
.
Uma das minhas maiores dificuldades, escolher os momentos que irao ou não. Deixa eu explicar melhor. Só na festa teve: entrada, valsa com noivo, valsa com meu pai, buque sendo jogado, chute do balde, corte do bolo, brinde com pais, fotos com padrinhos, (além de decoração), na cerimonia, tem entrada da noiva, entrada do noivo, damas e pajens, benção das alianças, assinatura do livro, troca de alianças, beijo, vista da igreja, saida da igreja, isso porque ainda tem making da noiva, do noivo e as fotos externas. Ok, vamos ser sinceras, só nesta brincadeira já foram umas 20 fotos, isso se eu só colocar uma de cada. Claro que no meu making não serão só 1 ... irreal né. Então imagine a dificuldade. Terei que escolher o que é mais importante, colocar eu no carro antes de entrar, ou entrando na recepção... preciso realmente destas fotos? Entendem a idéia prinicpal? Não poderei colocar 1 de cada momento, pois as vezes terei que ter mais de uma para cada momento (a troca de alinaça por exemplo é pelo menos 2 fotos, eu colocando nele e ele colocando em mim).
.
Bom, neste vuco-vuco... chega a terceira etapa
3a: escolher entre as várias escolhidas por todos somente 80. É a média que o Alessandro tinha me passado que ficaria bom para o meu album de 40 páginas. Devo ter que comprar páginas extras pois será quase impossivel escolher somente 80, várias fotos que eu gostei teriam que ficar de fora.
.
Ainda terei que ligar para o Alessandro / fotógrafo para ver as questoes das fotos, pedir uma ajuda. Preciso que me informe a média de fotos por momentos, tipo, 30 fotos para cerimonia, 30 para recepção, 10 para o making, ... qual a proporção entre as fotos? Devo colocar mais da recepçao ou da cerimonia? Coloco minhas fotos do book externo? Tenho um making maravilhoso, das 500 ele toma 108 fotos, ou seja, foram as primeiras que tive que tirar, um making não pode ocupar tantas fotos assim, teria que fazer um album só para ele. Detalhe: o making do Alessandro é perfeito, vc realmente não consegue escolher entre as fotos.
.
Viram como em uma situação difícil. E os culpados são estes ai...
Alessandro Bastos é o da esquerda e o Samuel Mendes o da direita. Eles tiveram um trabalhão para fazer com que tudo saisse lindo. E o trabalho foi maravilhoso. Eles são os responsáveis pelas belissimas fotos que venho divulgando aqui no blog. Amo o trabalho deles, coisa muito bacana o trabalho.

7 comentários:

Thaise Souza disse...

Poxa...que legal hein!

Essa escolha deve ser bem difícil, mas com certeza vcs vão curtir mais essa fase.

Boa sorte!

beijokas

Sheila Mendes disse...

Dê, meu casamento foi em junho e ainda não consegui escolher as músicas do vídeo e nem as fotos, será que um dia eu consigo??
bjos.

Laiz Malafaia disse...

Dê, quanta dificuldade, né?! Os fotografos estao cada vez melhores e graças a Deus por isso, mas tbm temos trabalho dobrado pra escolher as fotos.
Boa sorte.

Viviane disse...

Oi flor já recebi as minhas são mais ou menos 1500, e eu nem sei qual escolher quae todas eu gostei.Vou sentar com o marido para isto.Bjos

Larissa Araujo disse...

Ai que legal!!! Não vejo a hora de estar escolhendo as fotos do meu álbum!!!
Bjs

Fernanda disse...

Oie !!! Seu blog é super !!!
Minha inspiração rsrsr... Até Fer (http://fernandaediogo04122010.blogspot.com/)

Anônimo disse...

Tem 1 selinho para vc no meu blog