14 de jan. de 2010

E foi assim que eu escolhi o cerimonial....



As coisas estão começando a fluir... ontem não postei porque fui conhecer um cerimonial. Acabou que depois tivemos que ir na casa de dois tios para entregar o save, sendo que em uma das visitas aproveitamos e convidamos mais uma madrinha... nossa ela ficou toda feliz.

Mas vamos falar hoje de cerimonial.

"Uma empresa especializada em consultoria para casamentos certamente deixará sua celebração memorável. Apesar de ser um tipo de serviço relativamente novo no país, conhecer o portfólio do profissional é importante para garantir o sucesso do evento. E também, antes de efetuar a contratação, é válido conferir ao certo a quantia de dinheiro disponível a ser gasta com essa ocasião.

O consultor de casamentos é uma pessoa que conhece muito bem este tipo de comemoração. Sabe indicar perfeitamente os melhores profissionais da área de floricultura, buffet, fotógrafos, salão de festas, estilistas, lojas que trabalham com lista de presentes, decoradores, entre outros. Todo o setor de prestação de serviços para este tipo de evento estará ao alcance de que, opta por trabalhar com consultoria."

A correria durante todo o período de preparação de sua festa foi grande e neste dia tudo deve estar organizado de forma que você, o noivo, seus pais, venham ao evento como fossem meros convidados, para aproveitarem a festa e não ficarem com a estigma de anfitriões preocupados com o decorrer do evento.

Em resumo... importantíssimo né. Mas como tudo não são flores, eu não pude contratar um consultor ou assessor de casamento. Que fique bem claro que sou super a favor deste tipo de serviço, mas acho muito carinho sabe. Vc acaba não tendo que se preocupar com nada, mas pra isso vai alguns milhares né...

Eu queria uma coisa bem simples sabe... primeiro porque vou casar no interior então não precisava de indicações e tals porque já conheço os fornecedores de lá. Precisava mesmo é de alguém de condiança que pudesse estar lá, resolver pipinos de ultima hora, acompanhar tudo e tals... e acabou que achei tudo isso em um dos cerimoniais que visitei. Voi ser sincera, solicitei orçamento em uns 10, tentei agendar horário em uns três (e não consegui sabe) então visitei só 2 dos que estavam dentro do meu orçamento previsto. Todos os dois tratei com pessoas fofas.

O orçamento de um era um pouquinho mais caro que o outro e neste mais caro eles avisaram que chegariam com 1 hora de antecedencia e ficariam até a festa acabar. HÂAAA... é em outra cidade e vão chegar só com uma hora?? E se acontece alguma coisa na estrada??? Fiquei com medo viu, apesar da moça ter me passado confiança, isso me deixou com pé atrás.

No segundo, o orçamento foi um pouco menor e ainda não terei que pagar descocamento e hospedagem... sim... super em conta. E ela disse que chega junto com o primeiro fornecedor, ou seja, o dia inteiro é meu. Ela acompanha conferencia, montagem, tudo. Dá até para ficar com o pé atrás, mas a Danielle demonstrou tanta confiança, ela já fez assessoria (atualmente trabalha como cerimonial pois viu que não existiam muitas empresas especializadas neste segmento). Nossa amei mesmo. Ela foi firme nas respostas, me deu dicas, sai de lá já agendando para voltar na terça para assinar contrato...

Estou falando do Cerimonial "Baden Eventos". Alguém conhece?? A Danielle é ótima viu. Depois do casamento volto para contar sobre seu trabalho, mas tenho certeza que será de primeira. Uma pessoa muito séria e exigente viu (como eu... amei isso hehe). Ah, ela ainda se dispos a ir em Pará de Minas antes para conhecer salão, igreja... olha que carinho. Não poderia ser outra né.

Ebaaa... mais um item encaminhando... e ela prometeu me ajudar em tudo que está faltando.

Bjos e amanhã eu coloco a listinha com cerimoniais que eu achei para quem tiver precisando.

6 comentários:

Viviane disse...

Oi florzinha que legal mais um contrato encaminhado.
Parabéns!!!!

Fernanda disse...

olá querida!..
estou exatamente nessa fase!.. fechar a assessoria!..
vou fazer tb só a do dia!..
difícil escolha essa não?..
boa sorte pra vc!
bjs!

Noiva ZY disse...

Que bom que fechou mais um seviço, quanto mais fornecedores fechados com antecedencia melhor BJS

Patty Ribeiro disse...

Oi Dê!!!

Que bom que tudo está se encaminhando....

Mas me diz uma coisa, o cerimonial vai ser só para o dia???

Beijos

Noiva ZY disse...

Tem selinho pra vc no blog flor!!Bjocas

Unknown disse...

Oi dê!!! Só aqui msmo p/ eu ficar por dentro das novidades.. Fiquei feliz por ter mais uma coisinha encaminhada... e a decoração????Se vc não escolher a cor, farei as forminhas todas amarelas, super dificeis de combinar, ok??? bjao