29 de set. de 2009

Ô dilema cruel....

.
Gente tive novo sonho com o casamento. Foi tão bom, mas ainda tenho alguns que são quse sempre a mesma coisa. Eu chegando no dia e vendo que eu esqueci de contratar maquiador, em outro eu esqueci do buquet, de contratar a banda da cerimonia. E por ai vai... um desespero. Mas fora estes comentos, os sonhos constumam ser lindos. QUERO QUE O DIA CHEGUE LOGO...
.
Estou empolgadíssima. Já marquei, amanhã vou ver uma loja de vestido. Tendo notícias aviso a vocês. Aproveitei e solicitei vários orçamnetos por e-mail. Hoje estava super tranquilo lá no serviço que deu tempo de fazer muitas coisas.
.
Mas o assunto de hoje é outro. Tenho pensado muito se vale a pena gastar essa grana toda para faezr um casamento. Tem gente que gasta o equivalente a um carro popular e outros chegam a gastar quase o preço de um apartamento simples. Será que isso compensa. É apenas um dia.
Vivo falando comigo mesmo, o que vale é a lembrança do dia, afinal, será apenas uma vez na vida (espero hehe) e por isso tem que ser muito especial.
.
Mas passa tão rápido. Imagina você no outro dia as vezes até apertada com as dívidas da festa, ou pensando que vc deixou de comprar aquele armario que queria, ou feito aquela viagem dos sonhos. Já vi várias noivas dizendo que uma viagem sairia muito mais barato e aproveitariamos muito mais. Tmabém costumo escutar muita gente não querendo fazer festa, afinal, o povo sempre fala mal... eu fico tentando não pensar nisso. Ainda confio que as coisas melhorem e que o dia seja único. Mas isso a gente não consegue colocar na cabeça todos os dias né.
.
Fico pensando no nosso apartamento que estará financiado, se tivessemos este dinehiro poderiamos diminuir as parcelas né. Ô dilema cruel...
A gente vai levando né... e você, escolheu qual caminho ????

9 comentários:

Bia disse...

Ei noivinha! To aqui fuçando seu post tah? acabei de criar meu blog, ainda to apanhando..mas to me socializando ja! auhshuauhsa...ganhei hj meu primeiro selinho...e vou mandar p/ vc tah? passa dpois no meu bloguinho p/ ver a carinha dele!

Beijos =***

Bia disse...

Agora falando do seu post...eu acho q vale a pena sim...toda mulher quer ter uma album do seu casamento...eu acho mto sem graca nao ter o seu dia..ou dizer casei no civil apenas...procure o cabe no seu bolso..sem doer?!huhuh Mas 'faça sim..casar é uma vez só?! Pelo menos a primeira né?hihihi

Borbulhas Literárias disse...

Nossa, parece escrito por mim um ano atrás. Tanto os sonhos quanto a culpa econômica pelos gastos. Sério. É absurdo mesmo, não é normal!!! Acho que é a fúria consumista mais intensa da vida de todos os mortais: a festa de casamento. POrque casa não é loucura. Nem carro. Mas uma festa de algumas horas, é... Loucura demais.

disse...

Oi Lindona,
Eu optei por fazer algo bem simples (cerimonia + recepção com 2 horas de duração) e não me arrependo, pois foi mágico e não ficamos nadinha endividados. Não precisamos vender nada e logo tres meses depois até trocamos nosso carrinho por um zero... rs
Penso por aí, claro que seu tivesse dinheiro faria uma mega festa, mas apesar da magia do momento precisamos pensar nas nossas reais condições.
Beijos!!!

Lirian Mina disse...

Eu também fico muito em dúvida se vale a pena gastar tanto dinheiro com casamento. Mas estou seguindo o mesmo pensamento de uma conhecida: se você quer a festa, para guardar como um momento muito especial, faça a festa e com tudo a que tiveres direito. Outra pergunta que tens que responder é: se não fizeres a festa, existe algum risco de dar um piti ou dar um tilt (ou arrepender) daqui uns 20 anos por não ter feito a festa? hehehehe (Aí a saída seria dar um festão nas bodas de prata!)

Fernanda disse...

dê, fico aqui pensando... todas essas coisas que vc falou de fato são bem importantes, móveis, experiências em viagens, diminuir as parcelas do ap... certamente são!.. mas para a gente, o que foi definitivo na escolha de fazer o casamento e comemorá-lo foi o fato de isto tb é MUITO importante para a gente, esse rito, a emoção que se sente lá na hora, a celebração, a festa, a marcação dessa nova etapa... enfim!.. acho que se eu não fizesse, ficaria a vida toda pensando que deveria ter feito! acho que me arrependeria, sabe?.. e hj em dia há tantas opções para economizar, substituir, além da possibilidade de abrir mão de coisas que de fato não são imprescindíveis!.. optar por uma comemoração menor, mais íntima, com aqueles que de fato são importantes para vcs pode ser bem mais viável, do que comemorar "grandemente" a ocasião!! fico pensando... para tudo dá-se um jeito! o mais importante, para mim, é pensar no peso que a comemoração teria, caso fosse realizada e o peso que teria, caso não fosse. para a gente, pesaria demais não fazer!.. boa sorte na sua reflexão por aí!.. bjs!

Unknown disse...

Oi, Dê
Meu nome também é Denise, sou de BH e também vou me casar ano que vem.
Vira e mexe eu também tenho essa preocupação, se realmente vale a pena gastar isso tudo para um único dia.
Mas me disseram uma vez (e eu concordo) que você tem a vida inteira para pagar sua casa, fazer seus armários, etc mas se vce não fizer sua festa agora, mesmo que você faça uma comemoração depois, não terá graça.
Além de que se você se arrepender de não ter feito a festa, não dá para voltar atrás, vai ser um pesar que vce vai ter o resto da vida.
Então eu decidi que, mesmo fazendo MUITO sacrifício, vou ter minha festa e seja o que DEUS quiser! ELE sempre ajuda a gente, né?
Beijão,

noiva mimi disse...

ola,
olha vale a pena sim!
é logico que se enforcar e mergulhar em divídas infinita, ai ñ,
mas realizar o tão sonhado casório
é bom demais,
oh tem selinho p/ vc,
passa lá e pega o seu,
http://micheleps.blogspot.com

bjos e bye

Mariana Bicalho disse...

Compensa,compensa e compensa mil vezes!!!
Tenho certeza que vc não vai se arrepender de gastar rios de dinheiro!
Bjo.