2 de dez. de 2010

Lista de presente...


Meninas, a noivinha Pollyanna me enviou um e-mail perguntando sobre a lista de presente e eu achei legal a idéia de passar para todas sobre o assunto.

A pergunta era: "Qual a forma mais educada de divulgar os locais que deixarei a lista?"

Inicialmente digo que o assunto é muito complicado e pode trazer várias interpretações e idéias contraditórias, etão vai aqui o que a Denise acha do assunto. Está aberto a opiniões.

O ideal seria que deixássemos que cada um desse o que mais lhe agrada, mas como a lista facilita a vida dos noivos e dos convidados somos a favor delas SIM.

Eu diria que o pecado neste assunto é colocar um cartãozinho com o nome das lojas junto com o convite. Eu já presenciei isso e não achei bacana por parte dos noivos. O presente não pode ser imposto, ele deve vir de cada convidado (a escolha de dar algo para o casal ou não). Nunca se deve fazer isso.

* Dependendo da cidade que vc mora já existem algumas lojas especificas que todo mundo coloca lista, entao tenho certeza que varios convidados irão conferir e pedir sua lista na propria loja sem vc nem precisar falar. Se este não é o caso eu indicaria:

* Faça um site e coloque lá onde se encontra a lista - hoje em dia a internet é muito acessível para muita gente e um ótimo meio de comunicação. Vc nao irá impor a lista, quem quiser saber, vai no link e ve onde a lista esta disponível.

* Deixe que sua mãe, sogra, irmãos... se encarreguem de divulgar a lista. Os parentes e convidados sempre perguntam para os familiares mais próximos onde a lista se encontra.

* O cerimonial pode se encarregar também desta tarefa. Claro se você tiver contratato um serviço de confirmação de presença... é o melhor momento para tirara as dúvidas dos convidados, inclusive passar a informaçao de onde a lista se encontra.


Alguém sabe alguma outra forma de passar isso da forma mais educada possível?


Bom, lembrei destas formas. Espero ter ajudado.

3 comentários:

Papos da Ani ღ disse...

hummm gostei das dicas... sempre penso isso, em como fazer... tbm acho indelicado colocar lista junto com o convite.

beijinhos flor
;*

Mariana disse...

Vou adotar a idéia do site!
Bjinhus
mari
http://noivafelizperdida.blogspot.com/

Lux disse...

è ideal um site para colocar a lista, mas como faço no meu caso que bastante gente eu sei q não vai acessar os e-mails nem o site???

Confesso que estava bem inclinada a colocar o cartãozinho junto com convite .... não sei como faço !!