

Aqui será um espacinho que poderemos fofocar e postar várias notícias sobre o mundo casamentício e afins... Sintam-se em casa meninas.
Símbolo de união, amor, carinho e principalmente compromisso, o uso de alianças tem origem no Egito antigo, onde os faraós acreditavam que o círculo era um símbolo da eternidade.
A escolha da aliança é uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la não é! O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessura e material.
A aliança deverá ser de ouro por este metal ser nobre e resistente, características necessárias para fortalecer o amor e a união; a sua forma redonda simboliza os olhares carinhosos e intermináveis que os “pombinhos” devem trocar, também evocam o infinitos, pois não se sabe onde exatamente onde é que o amor começou nem quando terminará.
Começando nos Estados Unidos, o costume do noivo pedir a mão da amada em casamento e presenteá-la com um anel solitário de diamante ou outra pedra preciosa também já virou moda no Brasil. Na antiguidade, o diamante era chamado de pedra de Vênus, a deusa do amor e da prosperidade. Acredito que foi dai que começou a moda por alianças em ouro Branco. Não é muito visto atualmente pois elas se confundem muito com as alianças de compromisso, mas se os noivos quiserem, acho que devem acatar as suas vontades e fazer a aliança do jeito que mais lhe agradarem.
Curiosidade: A aliança de casamento usada como símbolo de matrimônio e noivado surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento. A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.
Para vc que é antenada, moderninha e possui muito dinheiro no bolso (situação mais que necessária) o céu é o limite. Para que se contentar com alianças tradicionais, vamos inovar com este modelinhos aqui...
Curiosidade: Em alguns países a responsabilidade de comprar a aliança é do padrinho do noivo. Tanto a noiva quanto o noivo tem um padrinho/madrinha principal que se encarregará de várias tarefas na organização do casamento.
Dicas:
- Pessoas com dedos finos ficam melhor com alianças achatadas;
- Quem tem mão grande não fica bem usar uma aliança muito fina, pois dará a impressão de algo perdido na mão. O ideal é uma aliança de largura média, com ou sem algum design na peça;
- Dedos compridos podem usar alianças com design diagonal para dar idéia de largura maior;
- Uma mão pequena fica bem com uma aliança que tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha;
- Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam boleadas (arredondadas) pois estas fazem muita pressão nos dedos.
- Pedras maiores combinam com mãos maiores.