5 de mai de 2011

Uma fábrica de doces...


Gente, muuuuuito tempo sem postar nada, mas por um motivo justo. Meus pais sofreram uma acidente de onibus e ficamos muito preocupados. Graças a Deus não aconteceu nada sério. Mamys sofreu algumas fraturas, mas está se recuperando muito bem, basta ficar de repouso. Já meu pai não sofreu nada. Estamos rezando muito para que ela melhore logo (até porque ela não consegue ficar parada um minuto).

Bom, sabe aquela surpresa que eu tinha para contar??? Bom, era sobre o casamento da Sô, minha irmã gemea que casou sábado passado.

Vou postar muuuuuiiitas fotinhos bem legais para você. Mas enquanto a gente espera o fotógrafo liberar mais fotos pra gente, vou colocando aqui um making of, os bastidores, o que ocorreu antes do casamento. Essa semana está terminando com o inicio de algo bem legal, que foi a ajuda antes do casamento da Sô. Bom, que várias famílias ajudam nos casamentos, não tenho dúvida (apesar de achar que algumas noivas também preferem deixar tudo terceirizado para poder descansar bastante na semana do evento). Não digo aqui o que é certo ou não, mas no caso específico da minha irmã, não tivemos sussego, foi "batidão" todos os dias.

Bom, o casamento foi na semana que tinha um feriado na quinta e sexta, ajudando muito nos preparativos. Não vi a complicação por não achar as lojas abertas por causa do feriado (o que teria sido um problema e tanto), até porque, foi bem planejado. Mas o que esta família tanto ajudou? Em tudo... hehe, mas principalmente nos doces da festa. Sim, inicialmente seria um evento pequeno, então a Vi, nossa futura empresária e doceira, se dispos a fazer todos os doces da festa. Oque?????? A irmã da noiva vai trabalhar a semana toda nos doces? Sim, e levou boa parte da família para ajudar nesta tarefa hehe. E foi bem divertido e extressante.

A casa da minha mãe virou cozinha industrial por uma semana. Ela tem duas cozinhas, e na separada para preparar os doces, foi improvisado até um ar condicionado, para evitar que os doces derretecem. Nossa, muito chique ficou. Está virando profissional mesmo.

MISSÃO: fazer 3000 doces para o casamento da Noiva Soraya - 250 convidados
PRAZO: 5 dias
CHEFE: Viviane, com muuuitos ajudantes, que aceitam fazer tudo.
MATERIAL: muitos e muitos quilos de chocolate preto, branco, anelina, mais de 50 latas de leite condensado, creme de leite, coisinhas para enfeitar, muitas maozinhas para ajudar e muito carinho.

Bom, como eu chegaria para ajudar somente na quarta após o serviço, pedi para a noiva tirar algumas fotos do making de segunda e terça. Mas ela ainda não passou. Então coloco aqui, o making da quarta feira.

A Vi, assim como todos que estivessem com ela estavam proibidos de ficar na cozinha até mais de 22:00 hrs. Das 8:00 as 22... parece um trabalho meio escravo não??? Mas foi o horário que ela aceitou, levando em consideração que teve dia que ela não parou antes das 23:00. Era uma luta tirar essa menina da cozinha.

Na verdade fui correndo na quarta pois, diziam as más linguas, a Vi já estava descabelando e achando que não iria dar tempo. Uma maozinha extra não cairia mal né. Acabou que cheguei lá e ela estava bem calminha.

E olha ai a mamis... ficou neste dia na organização das forminhas, contagem dos doces, essas coisinhas..


A Tia Irene e meu pai pegaram um serviço mais manual. Foram cortar e etiquetar as garrafinhas de água que iriamos servir na festa.


Já a tia Ines, não deixou por menos, e começou a decorar as trufas de menta. A Vi fez uma placa de chocolate, depois utilizou transfer para dar um acabamento. Depois cortamos em pedaços para colar encima dos doces... olha a tia colando ai.


Nossa, uma dureza. Quase não tirei foto esse dia. Mas foi bem produtivo.

Amanhã tem mais..

6 comentários:

Ani ღ Paulo Victor disse...

Eiii flor
que bom que seus pais estão bem!
Menina que máximo que vc tem uma irmã gemea e mais legal ainda que ela se casou!
POsta as fotos pra gente hein?! ^^

beeijos

Rebeca Fernandes disse...

Ai que delicia isso !!!
Eu queria tanto viver esses momentos... infelizmente minha familia não é assim... minha mãe disse que não quer encrenca correria nem bagunça, me mandou contratar o buffet e não arrumar encrenca para o lado dela...

Parabéns para vocês, amei !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Maísa disse...

Oi Denise,
tenho acompanhado todos os preparativos do casamento da sua irmã que vc colocou,muito legal ver a união da sua família, vocês estão de parabéns!!Melhoras para sua mãe, que bom que voltou a postar sou viciada neste blog rsss!!
Ps: Pra vc se lembrar sou a noiva que te mandou um e-mail sobre onde encontrar a wagasa em SP a um tempo atras.

Mayana & Jeomar disse...

Que legal!É sempre bom quando todos ajudam né? apesar do estresse sempre é prazeroso no final!

Beijos :)

Titox disse...

Dê... que MARAVILHAAA!!! Nossa que linda a sua família, eu me lembro que no seu casamento eles ajudaram a fazer as forminhas dos doces e que sua mamis fez os bem casados e agora no da sua irmã Soraya... que UNIÃO hem!!!! Estou sentindo um pouco de falta disso nos meus preparativos... minha familia esta sempre muito ocupada e eu tbm!!! Faltam 49 dias e muitas forminhas a serem feitas, preciso pegar um dia desses para fazer um mutirão igual o seu!!!!
Bjs estou ansiosa para ver mais e mais detalhes!!!!

Daniela (SP)

Dayana Dalier disse...

Nossa que susto seus pais ein!!
Ainda bem q todos estão bem.

Essas fotos me fizeram lembrar do meu casamento. Todos colocando a mão na massa *-*
foi muito prazeroso (e estressante tb)

Bjus!!