15 de nov. de 2009

Eu acredito em principe encantado...

Meninas, o post de hoje é sobre o buque e outros assuntos relacionados.

1o. O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Se é para espantar mau olhado, não irei trocar o meu por terço, flor que não seja natural, etc (opinião minha ok).

2o. Segundo a tradição, deve ser confeccionado dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.

A questão é o seguinte. Me conta porque essa moda de jogar um sapinho no lugar do buque, o Sapuquê??? É fofo??? com certeza. AInda mais porque simboliza, para a solteira que pegar, que aquele sapo se transformará em um príncipe. OLha como mesmo grandes somos Cinderellas e acreditamos em contos de fadas... ok, isso teria super a ver comigo. Mas algo me deixa intrigada, se é o buque da noiva que tem a "mágica" de fazer a solteira se casar, não seria egoismo da nossa parte ao inves de dar a sorte para outra moça ficarmos com o buque e jogar um sapinho???



Tudo bem, eu acredito que tem noiva que ao inves de fazer dois buques (um para guardar e outro para desidratar e colocar em um quadro, essas coisas) faz apenas um e quer ficar com ele. Mas neste caso não seria melhor pedir um buquezinho menor para a florista que for fazer ou pegar o da daminha para jogar???

A hora de jogar o buquê da noiva é sempre a hora mais esperada e bem divertida no casamento. Muitas moças esperam por essa hora. Vai ver que não casei até hoje ou demorei pra caramba porque nunca peguei um buque (heheeh). Brincadeira.

Ok, agora podem me apedrejar ok. È apenas minha opinião. A minha intenção é jogar o buque e dar para as colteiras que não tiveram a sorte, um sapinho ou uma medalhinha de Santo ANtônio. AI sim, as mocinhas ficarão consoladas haha e esperarão o principe.

Olha os modelinhos de sapinhos chaveiro que eu achei na net... fofos né.




Não quer um chaveirinho, você pode fazer o sapinho de sabão ou comestível. òtima idéia também né.



AI está uma medalhinha de Santo ANtônio. se ño seu casamento tiver muitas católicas, elas irão adorar.




Sim gente, eu acredito em principe encantado, .... mas muito mais em buque.

3 comentários:

Fazendo Meu Casamento disse...

Menina,sabe que se eu tivesse escrito esse post não teria mudado nada?
Concordo q o sapo é fofo e tal,mas nada como um lindo buquê...
bj

Viviane disse...

As novidades estão para dar opção para todo tipo de noiva.
Mas eu sou o tipo que ama bouquet.
Beijokas

Unknown disse...

oi...eu acredito mais naquela história da noiva "dar" o buquê para aquela irmã/prima/cunhada/amiga mais necessitada hauhauhauhaua brincadeirinha. tbm sou mais tradicional e além do sapinho ser fofinho...ainda vou jogar o meu buquê mesmo. bjos