18 de out. de 2009

Suculentas...

Gente, sou totalmente analfabeta de flores e plantas. Não sei cuidar e os nomes então, me fogem da cabeça muito facilmente. Mas tem uma plantinha que muito me agrada. Não sei se é pelo fato do nome ser fofíssimo, ou por ela ser bonitinha em si..

O caso é que um tempo atrás descobri as SUCULENTAS... s-u-c-u-l-e-n-t-a-s... nome tão bonitinho, para combinar com esta plantinha bonitinha. E o melhor de tudo, estarão cheias na minha casa. A questão é que elas são super facinhas de cuidar. Não precisam de muito disso ou aquilo... gente, é pelo bem das plantinhas, não posso ter flores que ficam stressadas e tals, não tenho tempo para isso. Ia ficar com a conciencia pesada de ve-las sofrendo em minha casa.

Suculenta é qualquer planta capaz de armazenar água, seja nos troncos, raízes ou folhas. Assim os cactos, as agaves, são todas suculentas.

Bem, mas ai vocês me perguntam. E o que isso tem a ver com o tema aqui do blog??? O caso é que achei essas gracinhas em casamentos...

Tudo né. Combinam perfeitamente com centros de mesa para festas e casamentos durante o dia. Além do pessoal poder levar para casa um vasinho cheio da plantinha, ela também pode ser entregue individual como lembrancinha.





Para aqueles mais informais, elas podem ser utiizadas junto com outras folhinhas na lapela. Fica bonitinho né. E diferente.





Para um casamento diferente e ecologico, dale suculentaaaassss...

Um comentário:

Sueli Oliveira disse...

Estas ploantinhas são lindinhas demais!!!
Tenho um monte delas aqui em casa, eu amooo!!!
Bjos