23 de out. de 2009

Noite de nupcias...

.

Gente, desculpem sumir por alguns dias... mas tem sido meio traumatizante. Já explico o que aconteceu.

Inicialmente, para as noivinhas que irão querer os sparklers, entrarei em contato em breve para combinarmos tudo. Se alguém ainda quiser pode me avisar.

Mas vamos as novidades, a boa é que reservei o quarto para a noite de nupcias (que horror, nem tenho buffet ainda e já tenho o quarto) hehe, prioridades né haha, brincadeira. A notícia ruim é que estava chateada esses dias por algo que tem a ver com isso.

Vamos desde o início. Para as que não tem muito saco e tals, pode pular para o final do post tá.

Esses dias eu e minha mae aproveitamos minhas férias e fomos para Divinópolis para olhar um buffet de lá (ele é assunto para outro post pois ainda não recebi o orçamento). No caminho quase saiu pancadaria (a gente tem um relacionamento meu dificil, as personalidades são parecidas, então não dá certo mesmo).

Acontece que eu perguntei o que ela achava de fazer o making off em casa (realmente a casa dos meus pais é linda e dariam ótimas fotos). Ela disse que seria bom, mas ai eu lembrei de um ponto importante. Imaginem: vocês moram no interior, é casamento de algum familiar, qual seria o óbvio. A parentada toda vai cair em peso na minha casa (super previsivel né). Ninguém vai viajar e ir direto para a igreja né (totalmente doente). Claro que minha mãe faz questão que passem lá em casa para arrumar, tomar um cafezinho - coisa de gente de cidade pequena. E eu acho que está certo, mas ai querer que eu faça minha maquiagem, pentado, fotos com o pessoal chegando, conversando, tomando café, olhando.... nada a ver né. Proibir seria egoismo meu sabe, e como você avisa o pessoal que a noiva estará arrumando em casa então ninguém poderá ir lá.

Eu realmente queria algum sussego. Iriam ficar lindas as fotos, mas vale??? Quem tem família de fora sabe como é. Eu não relaxaria, não ficaria satisfeita de ver o povo chegando, dando tchauzinho ou parados olhando a sessão de fotos.

E minha mãe disse que VAI SER lá em casa. Opa, como assim, não tenho mais opinião própria sobre o MEU casamento??? A questão é que ela está assim porque meus pais irão pagar grande parte do casamento. A gente realmente não conseguiria pagar sabe, mas se eles tem condição, vamos deixar que ajudem então. Mas a decidir o que eu vou ou não fazer já é demais. Vai ser do jeito dela porque ela está pagando... nada disso, não aceito. A condição seria ajudar sem restrição sabe. Além do mais o casamento é meu, e eu decido se quero ou não essa zona. Aceito sujestões numa boa, mas a palavra final tem que ser minha e do Gu senão não seria a nossa cara o casamento.

Bem, e por ai vai, brigas a parte, eu já tinha resolvido que queria me arrumar em um hotel. De novo, cidade pequena é um saco, não tem dia da noiva ou salão que trabalha só com isso. Então desde o inicio eu tinha pensado em fechar uma diaria em um hotel legal, onde eu arrumaria de dia e iria passar a noite de nupcias a noite. Menos custo com dia da noiva e um ótimo dia relaxante.

Acontece que depois da briga resolvi acelerar as coisas. Liguei para um dos hoteis que me agrada para ver se poderia visitar uma suite presidencial (hehe, que chique né). Não gente, cidade pequena não tem suite presidencial igual as de filme, mas ela é simplezinha mas bem aconchegante.

Tai as fotos do hotel... a suite 405 já está reservada em nome de Denise para o dia 24.04.10, é lindo né. Será que já deveria ter reservado em nome de Denise Barbosa de Souza (hahaha, brincadeira). A mocinha da recepção já disse que mais próximo eu posso ligar para confirmar e pagar, etc. E eles ainda tem um pacote para noite de nupcias, com café, champagne, decoração com pétalas e essas coisinhas. Não sei se poderei ter já que ficarei no quarto a partir de 12:00 e sair na hora da missa para voltar depois da festa, mas acho que dará certo.




O hotel escolhido é o Suntory em Pará de Minas. ELe é o mais novo de lá e tem otimas opções para tirar fotos lindas. Descobri que tem várias noivas de lá fazendo isso heeh.

A suite caberá perfeitamente (fui conferir isso também né), cabelereiro, maquiador, fotografos, acompanhante, todos... e ainda tem uma banheira caso queira um banho relaxante antes e espelhos enormes perto da cama (que serão úteis para os profissionais).



Além disso, observe nesta foto que tem a cama, tem uma setinha. Neste lugar (não apareceu na foto) ainda tem um lustre, simplezinho, mas bem bonitinho onde poderei tirar a foto do meu vestido (esta foto abaixo é da Patty Figueira e de um vestido pendurado na janela - infelizmente não tenho cortinas como estas e nem janela bacana, então será no lustre mesmo e vai ficar legal).





Há, o mais bacana também é que a porta da suite é linda, grande, branca, dá uma foto super legal também (não consegui achar nada parecido na net)


O restaurante também é bonitinho, tem este piso preto e branco, acho que também entrará como opção de foto antes de ir para a cerimonia.



Fiquei tão feliz. Eles cobram R$ 200,00 a diária atualmente, mas o preço deve sofrer reajuste até lá. Por este valor terei um dia tranquilo, fotos lindas, sussego, uma noite com o xuxu e um café da manhã divino... fala se não vale.

Vai ser lindo... agora só falta arrumar profissionais que aceitem sair dos salões para ir lá me atender... heeh (já fiquei sabendo que vários não gostam por causa da luz, material, essas coisas, mas não custa tentar né). A ideia que é o principal eu já tenho...

4 comentários:

Noiva ZY disse...

Bom dia florrrr!!!!Olha eu concordo PLENAMENTE com vc, quando alguem vai ajudar a pagar alguma coisa, é a gente quem tenque dar a palavra final e escolher, e tente explicar pra sua mãe, e eu tenho certeza que ele vai intender...imagina só aquele monte de parente entrando e saindo toda hora, vendo o ventido, perguntando coisas, e se o algo não estiver dando muito certo, iria só piorar as coisas...em fim...acho que o dia da noiva deve ser muitooooooooooo tranquilo...sem muitas pessoas em cima, só um celular pra manter contato com o noivo e a cerimonialista e tals,,,mais muita tranquilidade, até por que eu acho mais legal quando pouquissimas pessoas sabem como a noiva está arrumada, ai se torna surpresa e tals, eu prefiro assim, agora todo mundo te ve arrumada, ai quando chega na igreja não tem aquela emoçãooo sabe...??chega né, não sei por que eu me empougo tanto nesses comentarios srsrsr!!
bjs e bom fim de semana!!

Pri disse...

o importante é q vc esteja tranquila... pois será o seu dia..
o hotel é lindo... tbm concordo q em casa seria muita agitação..
bjocas

Viviane disse...

Olá
No processo de escolha das coisas do casorio, tem sempre os "pitacos" de todos mas você com muito carinho e jeito defina da forma que achar melhor.
E parabéns pelo pelo dia da noiva.
aqui em Bh é muito comum dia da noiva em hoteis.

Bjos e bom fim de semana.

Marcella Machado disse...

Oi..

Adorei o seu blog...estou tentando escrever um também..onde discuto coisas legais..afinal, estou entrando nesse mundo dificil de noivas....

Gostaria de ter meu blog divulgado e de poder partipar ativamente desse mundoooo...

beijos
http://noivinhaperturbada.blogspot.com