28 de set. de 2011

Chá Bar da Vi - DIY Convite

Meninas, meu blog deu uns problemas esses dias e não sei se voltou ao normal. Qualquer problema me avisem ok.

O post de hoje e sobre o chá Bar da Vi que foi um sucesso.

Vi é minha irmazinha habilidosa que fez todos os detalhes para os chás das noivas deste ano... (ficou até com a agenda cheia hehe). Neste caso, tivemos a maior pressão para que chá dela pelo menos não fizesse feio frente as belezuras que ela fez para as outras.

Bom, fora que perguntamos que cor ela queria e ela disse lilas... e que o cha dela foi vermelho, branco e preto.. hehe, acho que saiu tudo como combinado.

A maior dificuldade foi escolher exatamente quais seriam os detalhes da decoração da festa e olha que este cha mobilizou várias pessoas da família. Uma dificuldade.

Ate que eu e Sô decidimos que a decoracão seria japonesa e que o motivo principal seriam Tsurus. Ah??? Sim, Vi ja viajou para o Japão e o país e um xodo dela, então achamos que teve tudo a ver. E foi a maior coincidencia. Ela teve 2 chás, um da familia e outro das amigas de Poços de Caldas onde ela mora. E qual foi a escolha das meninas de la? Decoracão Japonesa tambem. Foi interessante isso.

Vamos aos detalhes?

O convite não foi recebido por todos (sim, só parte dos familiares que recebeu, os outros foi só por telefone mesmo... super preguica acredito eu do pessoa de colaborar e entregar os benditos). Mas tudo bem, os que eu fiz ficaram tchuca tchuca mesmo. Mas esqueci de tirar foto (hehe), mas foi mais ou menos isso ai...


Bem, não foi tãaaaaaooo chique assim não. Mas peguei a ideia do Tsuru (que e este passarinho feito de bobradura) para fazer o convite. A caixinha de vidro era muito carinha, então colocamos o Tsuru em uma caixinha de acetato mesmo (aqui em BH na Galeria do Ouvidor e super facil achar).

Não tem foto, mas vou tentar explicar como ficou com esta fotinho aqui embaixo (que foi uma das lembrancinhas).



1 passo: compre as caixinhas de acetato transparentes e cobre todas (elas vêm desmontadas)

2 passo: Dobre os tsurus (no proximo post eu coloco como faze-los... é chatinho mas super simples) e acomode ele no meio da caixinha. Nos que a Sô estava fazendo, eles ficaram voando dentro da caixinha utilizando linha (eu nem pensei nesta ideia), então podem fazer eles ficarem voando ou só acomodar dentro da caixinha.

3 passo: compre aquelas transparencias (usadas antigamente nos retro-projetores) que podem ser impressas em impressora normal (tem que ser a que da para imprimir, tem um tipo que so imprime em impressora a laser e borra tudo) e imprima o convitinho nela (da uns 15 por pagina.... lembrando que ele tem que ser pequenininho para caber em uma das laterais da caixinha). Escrevemos so o principal: Cha da Vi.... endereco.... data... horario ..... presente.

4 passo: imprima o convite (tem lado certo para colocar a folha na impressora ok... procurem saber o que esta escrito na caixa das folhas ou pergunte o atendente da papelaria), corte do tamanho certinho e posicione o mesmo dentro da caixinha. (nesta foto ai encima, imagine que o convite ficou no lugar deste papel branco). Ou seja, ele fica fofinho na frente e não tampa o Tsuru pois o papel e transparente).

5 passo: no meu caso eu corte estas alcinhas que vem na caixinha (não achei que iria ficar bonitinho, mas como queria um cubinho (e não achei outra caixinha no tamanho que eu queria), eu cortei parte das asinhas). Mas não corte tudo, ela tem que fechar encima (fechei as duas partes com um durex)

6 passo: para finalizar passei uma fitinho (como esta da 1 foto mas mais fina) entorno da caixinha (ela ajuda a tampar o durex que coloquei para fechar a caixinha encima) e arrematei um lacinho encima.

Gostaram?? A ideia ficou boa viu. Amanha mais detalhes da festa.

4 comentários:

Eduarda Ribeiro disse...

Que idéeia lindaa!!

Estou organizando o chá da minha amiga
vou ver se ela gosta deessa ideia!!

Beeijo!

Lu Alves disse...

Ficou muito lindo o convite. Eu não vou fazer chá bar, mas vou fazer chá de lingerie. Nesse caso, também dá para copiar a ideia. rs

Anônimo disse...

Que lindo o convite! Eu tinha até pensado em fazer uma parede de tsuru no meu casamento, mas desisti pelo trabalho e falta de tempo.
Bjo

Gaby Gaeta disse...

Que idéia legal! As meninas devem ter adorado o convite! Bjos