28 de out. de 2009
Compramos as lâmpadas...
Gente, pausa hoje para comemorar uma coisa maravilhosa. Pegamos a chave do nosso apê ontem ehhhhhhhhh... Estou muito feliz. Tudo bem que o contrato ainda não foi registrado, mas a vendedora decidiu já nos passar as chaves... fofo. Ai gente, ele é lindo. Tudo bem que indo lá sem nada ele pareceu meio pequeno, mas acho que é só impressão.
Pedi para o Gu ir lá medi-lo mas ainda não deu tempo. Na matrícula consta 65m² mas vamos conferir né. Gente ele não é lá uma caixa de fósforo mas é bem pequenininho, super perfeito para a gente começar a vida (nosso primeiro apê ebaaaaaa), principalmente porque ainda somos só nós dois e nem temos tempo para arrumar algo bem grande.
Vocês devem estar se perguntando o porque do titulo do post né, mas é que como pegamos as chaves, o noivo foi hoje comprar as lampadas para caso a gente queira ir lá a noite. E também porque ele já irá mudar pra lá... heehe. Bem, vou explicar, o noivo é meio "sem teto" aqui em BH. Nós somos de Pará de Minas e enquanto eu moro no apartamento da minha mãe ele mora no quartel (dá mó dó dele). Sacanagem a gente já ter o apê e ele continuar nesse estado né. Então iremos só levar umas coisinhas mais velhinhas que iremos pegar na casa de nossos pais só para ele poder morar lá.
AGora vamos a algumas considerações sobre a compra:
- Na hora da escolha do apê, fique bem atenta aos detalhes. Repare bem na iluminação (se o imóvel pega sol), ventilação, se não tem rachaduras, infiltrações, etc. Procure saber se a vizinhança é boa, se alaga no período de chuva, se é tranquila a rua, se tem transporte fácil. Veja o que é prioridade para cada um, as vezes ser perto do serviço é mais importante do que ter um apartamento maior. Coloque todos os pontos para analisar.
- Planeje tudo antes. Se você não tem dinheiro, é melhor atrasar o casamento um pouquinho do que ir comprando qualquer coisa ou alugar algo sem pensar. Os custos que terão depois do casamento devem ser levados em consideração na hora de ocupar a renda familiar com financiamento.
- Lembre de alguns custos no processo, tais como: autenticação de documentos, retirada de certidões, pagamento de ITBI, pagamento do registro do contrato, pagamento de despachante (em alguns casos compensa), taxa para avaliação do imóvel, estas despesas estão presentes em quase todos os processos. Em BH o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis - imposto para tranferir o imóvel para o seu nome) é calculado 2,50% sobre o valor de compra e venda. Independente do valor de compra, essa taxa sempre será de 2,50%. Já o valor do registro, irá variar dependendo do valor que vc está comprando. Por exemplo, para imóveis de R$ 100.000,00 o registro é mais ou menos R$ 2.150,00 (ou seja 2,1% do valor), se o imóvel for comprado por 200.000,00 provavelmente esta porcentagem cai para 1 ou 1,5% do valor. Tente prever estes gastos.
AGora para ajudar aquelas que estão nesta fase, o processo de financiamento básico é:
- Analise de crédito (do banco).
- Se aprovado, é necessário retirar todas as certidões de todos os vendedores e do imóvel (Registro civil atualizado + Certidão de Distribuição Cível (do fórum) + Certidão da Justiça Federal + Certidão Conjunta Negativa (Receita Federal) + Certidão Negativa da Fazenda Publica Estadual + certidão Negativa da Fazenda Pùblica Municipal (debitos com o municipio como impostos municipais ou débitos de IPTU irão constar nesta certidão se for positiva) + Certidão de Inteiro Teor da Matrícula do Imóvel Atualizada (retirada no cartório onde o imóvel está matriculado) + Certidão de Onus e Açoes Reais e Pessoaia Reipersecutórias (retirada também no cartório de registro de imóveis) )
- Enquanto as certidões são retiradas, o banco solicita que um engenheiro credenciado faça a avaliação do imóvel.
- Com as certidões em mãos, o banco responsável pelo financiamento irá fazer a análise jurídica e caso aprovado, será emitido o contrato.
- O contrato de compra e venda é composto de 4 vias (cartório + comprador + vendedor + banco) que deverão ser assinadas por todas as partes e reconhecido as firmas.
- Com a Declaração de ITBI em mãos, o comprador deve preencher, assinar e levar em uma seção da prefeitura para calculo e emissão da boleta para pagamento do imposto
- ´Para que não tenha fraude, o cartório que irá registrar o contrato irá solicitar: vias do contrato + Certidão Negativa de ITBI ( não adianta levar a boleta e o comprovante do pagamento, é necessário retirar esta certidão na prefeitura, normalmente ela é emitida apenas após 3 dias uteis ao pagamento da boleta) + Certidão Negativa de IPTU (o vendedor não consegue vender um imóvel com débitos com a prefeitura).
- Para dar entrada no registro, o comprador deverá pagar a taxa de registro e pegar o protocolo. Este protocolo é necessário para retirada do contrato (sem ele, o cartório não entrega, isso evita que outras pessoas retirem sem ser vc). Normalmente demora 30 dias o registro (podendo diminuir dependendo do cartório).
- Com o contrato registrado, o banco libera o denheiro para a vendedora.
Nossa, esse foi mais ou menos o processo para compra de um imóvel. Espero ter ajudado alguém... agora dá licença que vou ver se consigo ligar as luzes da minha nova casinha hehee...
Bjim
26 de out. de 2009
A primeira experiencia...
Meninas, as noivinhas que me visitam aqui são fofas demais. Já agradeci por e-mail mas gostaria de agradecer aqui, por ser algo que realmente me importa, as queridas Pri (http://noivasoui.blogspot.com/) que já mandou várias coisas para me ajudar (um amor só, já até disse que irei abusar bastante da boa vontade dela hehe), a Cacau (a Claudia que disse que iria me passar algumas coisinhas que ela tem - e que eu estou bem ambiosa para receber) e a Jo do (http://noivasoui.blogspot.com/) que é de Contagem mas está me dando o maior apoio e disse que irá me mandar coisinhas também (estou aguardando também). Fala se eu mereço gente... mesmo sendo poucas as noivinhas daqui estamos juntas né... AMEI ver que vocês se importam e poderão me ajudar. Podem contar comigo também para o que der e vier tá, desde a experimentar vestido a bater papo sobre casamento (que a gente adora né).
AGora vamos ao papo de hoje.... eu ODEIO fornecedor que fica de passar orçamento e não passa, não liga, não se importa, que tanto faz. Esses dias juro que tive que ligar 3 vezes para a moça responsável pela agenda me atender (isso porque eu queria inicialmente saber só se a minha data estava vaga). Ok, não tinha vaga e na terceira vez a moça me atendeu super bem então eu desconsidero, porque senão irir ser `quemado mesmo` aqui no blog... (e falo o nome mesmo de quem eu gosto e de quem não gosto - com internet o povo deveria ficar bem mais atencioso, você consegue e perde vários clientes só por indicação). Por sorte devo ter conversado com a dona porque a mocinha que me atendeu antes ihhh pode ser mandada embora. Nas duas vezes ela disse que não era com ela, na priemira vez a responsável não estava e pediu para eu ligar 30 min depois. Liguei e a `fofa` disse que a responsável não poderia me atender porque estava atendendo outro cliente... (ok, eu também não sou um cliente??? Não represento um cliente em potencial??? sim também pensei isso).
.......
isso foi o silencio da atendente. Nada de posso lhe ajudar, não se preocupe me deixe seu telefone que ela te retorna, me passe seu e-mail... nada gente (nunca vi atendimento assim, parece que não faz questão mesmo dos clientes) e pediu para eu retornar depois... isso porque eu fui grossa e quase pedi para ela anotar meu telefone e pedir para a outra me ligar (fala sério né).
Outra coisa que me deixa f... ter seção "Solicite orçamento". É comprovado que 50% das vezes não funciona. Claro que as vezes as pessoas são até bem ageis e te respondem quase que na hora, mas os outros 50% nada, nem um e-mail de recebimento. Para que existe se não funciona né????
Bem, está ficando meio extenso, vou ver se amanhã eu consigo colocar as coisas em ordem e ai eu passo para contar para vocês.
Bjim
24 de out. de 2009
Deu a louca na noiva...

.
Gente, estou sem muito tempo. Piração total da minha mãe, minha, do noivo e de todos os que apoiaram a decisão até agora hehe. Estamos pensando em mudar o casamento para BH...
O que??? não me olhem com esta cara... Sim, faltando EXATAMENTE 6 meses para o casório a doida da noiva está pensando em mudar todo um casamento. Ok, mudar tudo não porque até agora não tinha nada fechado, só encaminhado (cidade pequena já se viu né, só reserva a data e mais perto confirma com o profissional e pronto).
Estou louca não estou. Correndo contra o tempo. Precisando achar: salão, buffet e decorador. Se eu achar nesta semana, está decidido casamento estará definitivamnete mudado de cidade.
Ainda não sei o que achar. Com certeza minha cidade seria mais tranquilo, mas lá com certeza não tem opções quanto aqui. Realmente aqui poderei olhar um carro (que lá não tem), fotografo que eu estava de olho (hehe), mas devo achar coisas mais caras aqui também, como maquiagem e penteado ( o pessoal fura o olho aqui)
Motivos??? Apareceram alguns. Tem profissional cobrando um absurdo (já que não tem muita concorrencia lá e profissionais bons). Tudo bem que é o melhor de lá, mas está cobrando o mesmo que um top top aqui de BH. O melhor Buffet de lá não está tão assim mais (teve uma época muito boa, mas não está tanto), já estávamos olhando levar um daqui de BH. Fora que estava meio que reservado o filmador amigo da minha mãe que eu sinceramente não gosto do trabalho dele (ai a gente evita ter que convidar por ser conhecido).
Ok, estou sem muito tempo. Amanhã vou ficar o dia inteiro angustiada para chegar segunda para tentar resolver alguma coisa... Torçam por mim. E se alguém puder indicar estes 3 fornecedores seria de muita ajuda para essa noiva neurótica.
Tendo notícias, preciso de:
- salão
- Buffet
- Decorador
Bjos e bom finalzinho de semana
23 de out. de 2009
Noite de nupcias...
Gente, desculpem sumir por alguns dias... mas tem sido meio traumatizante. Já explico o que aconteceu.
Inicialmente, para as noivinhas que irão querer os sparklers, entrarei em contato em breve para combinarmos tudo. Se alguém ainda quiser pode me avisar.
Mas vamos as novidades, a boa é que reservei o quarto para a noite de nupcias (que horror, nem tenho buffet ainda e já tenho o quarto) hehe, prioridades né haha, brincadeira. A notícia ruim é que estava chateada esses dias por algo que tem a ver com isso.
Vamos desde o início. Para as que não tem muito saco e tals, pode pular para o final do post tá.
Esses dias eu e minha mae aproveitamos minhas férias e fomos para Divinópolis para olhar um buffet de lá (ele é assunto para outro post pois ainda não recebi o orçamento). No caminho quase saiu pancadaria (a gente tem um relacionamento meu dificil, as personalidades são parecidas, então não dá certo mesmo).
Acontece que eu perguntei o que ela achava de fazer o making off em casa (realmente a casa dos meus pais é linda e dariam ótimas fotos). Ela disse que seria bom, mas ai eu lembrei de um ponto importante. Imaginem: vocês moram no interior, é casamento de algum familiar, qual seria o óbvio. A parentada toda vai cair em peso na minha casa (super previsivel né). Ninguém vai viajar e ir direto para a igreja né (totalmente doente). Claro que minha mãe faz questão que passem lá em casa para arrumar, tomar um cafezinho - coisa de gente de cidade pequena. E eu acho que está certo, mas ai querer que eu faça minha maquiagem, pentado, fotos com o pessoal chegando, conversando, tomando café, olhando.... nada a ver né. Proibir seria egoismo meu sabe, e como você avisa o pessoal que a noiva estará arrumando em casa então ninguém poderá ir lá.
Eu realmente queria algum sussego. Iriam ficar lindas as fotos, mas vale??? Quem tem família de fora sabe como é. Eu não relaxaria, não ficaria satisfeita de ver o povo chegando, dando tchauzinho ou parados olhando a sessão de fotos.
E minha mãe disse que VAI SER lá em casa. Opa, como assim, não tenho mais opinião própria sobre o MEU casamento??? A questão é que ela está assim porque meus pais irão pagar grande parte do casamento. A gente realmente não conseguiria pagar sabe, mas se eles tem condição, vamos deixar que ajudem então. Mas a decidir o que eu vou ou não fazer já é demais. Vai ser do jeito dela porque ela está pagando... nada disso, não aceito. A condição seria ajudar sem restrição sabe. Além do mais o casamento é meu, e eu decido se quero ou não essa zona. Aceito sujestões numa boa, mas a palavra final tem que ser minha e do Gu senão não seria a nossa cara o casamento.
Bem, e por ai vai, brigas a parte, eu já tinha resolvido que queria me arrumar em um hotel. De novo, cidade pequena é um saco, não tem dia da noiva ou salão que trabalha só com isso. Então desde o inicio eu tinha pensado em fechar uma diaria em um hotel legal, onde eu arrumaria de dia e iria passar a noite de nupcias a noite. Menos custo com dia da noiva e um ótimo dia relaxante.
Acontece que depois da briga resolvi acelerar as coisas. Liguei para um dos hoteis que me agrada para ver se poderia visitar uma suite presidencial (hehe, que chique né). Não gente, cidade pequena não tem suite presidencial igual as de filme, mas ela é simplezinha mas bem aconchegante.
Tai as fotos do hotel... a suite 405 já está reservada em nome de Denise para o dia 24.04.10, é lindo né. Será que já deveria ter reservado em nome de Denise Barbosa de Souza (hahaha, brincadeira). A mocinha da recepção já disse que mais próximo eu posso ligar para confirmar e pagar, etc. E eles ainda tem um pacote para noite de nupcias, com café, champagne, decoração com pétalas e essas coisinhas. Não sei se poderei ter já que ficarei no quarto a partir de 12:00 e sair na hora da missa para voltar depois da festa, mas acho que dará certo.

O hotel escolhido é o Suntory em Pará de Minas. ELe é o mais novo de lá e tem otimas opções para tirar fotos lindas. Descobri que tem várias noivas de lá fazendo isso heeh.
A suite caberá perfeitamente (fui conferir isso também né), cabelereiro, maquiador, fotografos, acompanhante, todos... e ainda tem uma banheira caso queira um banho relaxante antes e espelhos enormes perto da cama (que serão úteis para os profissionais).

Além disso, observe nesta foto que tem a cama, tem uma setinha. Neste lugar (não apareceu na foto) ainda tem um lustre, simplezinho, mas bem bonitinho onde poderei tirar a foto do meu vestido (esta foto abaixo é da Patty Figueira e de um vestido pendurado na janela - infelizmente não tenho cortinas como estas e nem janela bacana, então será no lustre mesmo e vai ficar legal).


Há, o mais bacana também é que a porta da suite é linda, grande, branca, dá uma foto super legal também (não consegui achar nada parecido na net)
O restaurante também é bonitinho, tem este piso preto e branco, acho que também entrará como opção de foto antes de ir para a cerimonia.

Fiquei tão feliz. Eles cobram R$ 200,00 a diária atualmente, mas o preço deve sofrer reajuste até lá. Por este valor terei um dia tranquilo, fotos lindas, sussego, uma noite com o xuxu e um café da manhã divino... fala se não vale.
Vai ser lindo... agora só falta arrumar profissionais que aceitem sair dos salões para ir lá me atender... heeh (já fiquei sabendo que vários não gostam por causa da luz, material, essas coisas, mas não custa tentar né). A ideia que é o principal eu já tenho...
21 de out. de 2009
Chuveirinhos que fazem a diferença....
Eu quando vi na net pela primeira vez não tive dúvida. Achei que eram aquelas `estrelinhas` que colocamos em bolo de aniversário, mas algo me incomodava, o cabinho é muito pequeno, e ai veio a verdade, essas gracinhas não são `iguais` as nossas estrelinhas. Parece ser a mesma coisa, mas o original, sparklers, são produzidos para este fim, ou seja, as pessoas segurarem e fazer este efeito bacana como nas fotos abaixo.

Fiquei triste, afinal, com certeza se quisesse teria que `importar` de fora, pois nunca vi aqui no Brasil desta foram.
Mas algo fez minhas esperanças voltarem estes dias. Passeando pelos bloguinhos fofos que eu acompanho vi no blog Pepper Wedding que a Janete Pimenta já está vendendo estas belezinhas por aqui... para ver é só entrar direto no blog dela (http://pepperwedding.blogspot.com/).
Eu achei tão bacana e precinho também hehe, o pedido mínimo é de 10 caixas (com 10 em cada) ou seja, 100 unidades por R$ 85,00 + frete.
Acontece que eu acho 100 unidades demais da conta, queria colocar só uns 30 sabe (imagine 100 pessoas acendendo, muito complicado), ai que entra a questão.
Estou procurando noivinhas de BH e região que estejam interessadas em alguns chuveirinhos para dividirmos as unidades e o frete. Acho que por R$ 20,00 ou R$ 40,00 cada uma pode ter um pouquinho desta magia no casamento.
Quem se interessar favor entrar em contato comigo através dos comentários ou pelo e-mail denisesbarbosa@hotmail.com. Se tiverem muitas noivinhas querendo podemos até pedir mais que 10 caixas, ai o frete sai mais em conta hehe.
Bjos e até mais
19 de out. de 2009
É um pedido de ajuda...
Preciso decidir até sexta feira o local da cerimônia. "O que??? Como assim que você ainda não fechou o local faltando menos de 7 meses Denise, você é louca???"" Não minhas amigas, eu sou quase, mas não estou para tanto. Fui deixando e o pessoal aqui não está ajudando. Já fiz até enquete em festa de familia para ver se consigo decidir e até agora nada. Meu ultimo recurso são vocês.
Já reservei 2 lugares, mas ainda falta escolher e fechar em um. Meio que exclui a opção de fazer a cerimonia no salão porque eu sonho em entrar na igreja e meu pai acho que ficaria mais feliz assim e bla, bla, bla. Então sobraram 2 lugares.
Vou colocar os dois e os pós e contras.
1 OPÇÃO: PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO EM PARÁ DE MINAS
* Pós
- A igreja é enorme, ou seja caberiam todos os meus convidados confortavelmente, fora que terei tempo de andar para o altar e meu veu ficará lindo esticado. heheeh
- A igreja está reformada e linda
- Até o momento fiquei sabendo que eles não cobram nadica para casar lá, somente a autorização enviada pela minha paróquia (perto da minha casa) para eu casar lá.
- Possui um "estacionamento" para parte dos convidados, mas nas proximidades é facil estacionar
- Meus sogros acham que se o casamento for mais cedo eles poderão aproveitar mais pois acabará mais cedo (coisa de gente mais velha né, mas nada contra, estão de certa forma corretos)
* Contras
- O pessoal aqui tem a "mania" (e a falta de noção) de autorizar a realizar casamentos na sexta até as 20:00 (sexta não é uma opção porque tenho convidados de fora da cidade) e no sábado o ultimo horário é as 18:00 hrs
- Não se pode enfeitar a igreja. SOmente dois arranjos no altar e pronto.
- O padre já disse que o casamento dura 50 min, se eu me atrasar 20 ele irá durar somente 30, ou seja, antes das 19:00 todos os meus convidados estarão "liberados"
- Como tem missa as 19:30 eu precisarei "arrumar" o padre porque o padre da paróquia não poderá celebrar por causa da missa.
- É muito mais fácil os convidados atrasarem em um casamento as 18:00 (imagine você se aprontando as 5 horas da tarde com sol... cruis) do que um casamento as 20:00 hrs
2 OPÇÃO: CAPELA DO PATRONATO
* Pós
- Como não é filiada a diocese de divinópolis, eles autorizam casamentos quase que na hora que você quiser (tem qeu ser combinado né, lá não costumar ter muitas missas)
- Você pode decorar o quanto quiser (desde que não coloque cortinas nas paredes... vocês irão entender isso mais abaixo)
- É mais próximo do salão que a outra igreja (apesar que em cidade pequena nem sei se isso conta)
- Acredito que meu pai acha que festa de casamento tem que ser tarde (isso conta peso grande aqui né)
* Contras
- É cobrado uma taxa de R$ 250,00 de reserva e R$ 150,00 de limpeza (independente se você sujar ou não, você paga os R$ 400,00)
- Não possui padre também, você precisa chamar um de fora (e isso as vezes eles nem avisam, fiquei sabendo de uma noiva que descobriu isso faltando 2 dias para o casamento)
- A igreja está reformada, mas o padre (muito gente boa) pintou a igreja de azul.... isso mesmo, parte da parede está branca, e metade pra baixo azul (cor do cruzeiro sabe - nada contra viu, só para saber que é aquele azul claro, mas forte) e o altar inteiro (a parede atrás) também está azul, e não se pode mais colocar cortinas para "tampar" essa "jequeira". Imaginem minhas fotos com este fundo...
- Como é uma capela, cabem sentados mais ou menos 150 pessoas, eles costumam colocar aquelas cadeiras brancas de plastico (sabem qual) ou aquelas pretas de ferro (mas se paga por isso né) para mais umas 150 pessoas (cabe viu, a igreja que não tem muito banco mesmo), mas meus convidados são tipo 350 pessoas (onde ficarão o restante???? provavelmente fazendo zona do lado de fora de igreja), apesar de ser pouca gente sobrando a gente nunca sabe o que esse povo vai fazer né.
- Lá é dificil de parar pois não tem estacionamento, as pessoas terão que andar um pouquinho.
- A porta da igreja é horrível, tipo nada de fechar antes deu entrar.
- O pior de tudo... imagine eu linda saindo do carro e me deparo com milhões de convidados do lado de fora olhando pra mim (porque vocês se lembram que não cabe na igreja) ai que eu não vou relaxar mesmo. "Reeditando... descobri hoje que o pessoal não fica na porta, `teoricamente` o cerimonial solicita que os convidados que estão na porta encaminhem para um corredor ao lado da igreja, ou seja, eles não `ficam` bem na porta.."
Sentiram o clima né. Podem dizer, eu pesei mais para o primeiro né, mas realmente, o mais sensato seria lá pois cabem todos e tals, mas esse horário está me incomodando tanto, mas tanto MESMO.
Os topicos são para vocês se interarem, mas o que está em jogo aqui é igreja bonita mas 18:00 ou igreja ruim mas as 20:00 ou 20:30, e é isso que eu não consigo decidir. Eu realmente prezo muito o horário e queria sem sombra de dúvida o de 20:00 (festa de casamento é mais chique a noite né, você se esbaldar até as 4 da manhã...) mas será que vale, só para a festa começar 2 horas mais tarde????
Olha o peso que está nas costas de vocês heim. Quero todo mundo dando palpite e ajudando viu. Isso realmente está me tirando o sono e eu preciso definir isso logo.
Noiva + Neve = combinação perfeita



Tenham uma ótima semana...
18 de out. de 2009
Suculentas...
O caso é que um tempo atrás descobri as SUCULENTAS... s-u-c-u-l-e-n-t-a-s... nome tão bonitinho, para combinar com esta plantinha bonitinha. E o melhor de tudo, estarão cheias na minha casa. A questão é que elas são super facinhas de cuidar. Não precisam de muito disso ou aquilo... gente, é pelo bem das plantinhas, não posso ter flores que ficam stressadas e tals, não tenho tempo para isso. Ia ficar com a conciencia pesada de ve-las sofrendo em minha casa.
Suculenta é qualquer planta capaz de armazenar água, seja nos troncos, raízes ou folhas. Assim os cactos, as agaves, são todas suculentas.
Bem, mas ai vocês me perguntam. E o que isso tem a ver com o tema aqui do blog??? O caso é que achei essas gracinhas em casamentos...
Tudo né. Combinam perfeitamente com centros de mesa para festas e casamentos durante o dia. Além do pessoal poder levar para casa um vasinho cheio da plantinha, ela também pode ser entregue individual como lembrancinha.


Para aqueles mais informais, elas podem ser utiizadas junto com outras folhinhas na lapela. Fica bonitinho né. E diferente.


Para um casamento diferente e ecologico, dale suculentaaaassss...
17 de out. de 2009
Será????
Várias coisas em São Paulo...
Turista em São Paulo é coisa de louco. Fomos na 25 de março, Rua Sâo Caetano e Shopping Tatuape para olhar várias coisinhas. Vamos por partes né.
Depois de conseguir meu lindo vestido, fomos atrás da loja de sapato. Já tinha visto na net sobre a Durval Calçados então foi lá que começamos. Fomos na unidade do Shopping Metro Tatuapé (gente de fora depende muito de metro em SP e era o mais fácil para ir). No site deles http://www.durvalcalcados.com.br/ tem o endereço de todas as lojas. Achei a loja super bacana. Voltado totalmente para sapatos para festa e noivas. Muitos modelos brancos, off white e coloridos. Não procurei assiiiiimmmm, mas pelo que vi será a unica loja que acharei o sapato off white. E os modelos são diversos. Gostei muito mas não comprei ainda, vamos procurar mais um pouquinho. Fica ai a dica. A loja é ótima e o preço também. Para noivas ele deve variar tipo de R$ 150,00 a R$ 300,00 imagino. O que eu gostei, salto enorme e tals estava R$ 250,00.
Ele é tipo este da primeira foto (com lacinho atrás), abertinho na frente, off white e com esta plataforma na frente (tipo da segunda foto). O que dizem ser ótima, pois o salto dele é 12 cm e com a plataforma, ele meio que diminui para 9cm, o salto apesar de ser alto acaba dando uma compensada por cauda da plataforma na frente deixando mais confortável. Tipo eu não achei o modelo que eu gostei no site, mas na loja tem muito mais variedade.

Na 25 de Março fui correndo, não deu tempo de olhar nadica. Mas tem uma loja logo que você desce a ladeira do metro na esquina. Acho que chama Criativa alguma coisa. Parece ter vários modelos de brincos e colares para todos os gostos. Achei meio estranho eles não deixarem experimentar, mas acho que se vc for levar mesmo deve poder. E não estavam caros, vi brincos desde R$ 20,00 a R$ 60,00 muito fofos. Acho que o meu será de lá mesmo. Mas ainda não sei o que ficará bem com meu vestido. Vou ver se olho um com pérola, mas ainda está para decidir. Mas podem ir com fé. Quem não quiser gastar uma fortuna neste item, o ideal é ir na 25, e olha que ninguém fala que foi baratinho viu (depende do modelo ok, tem uns que Deus me livre, está na cara que é vagabundinho).
Achei também lá uma loja que tem várias coisinhas para fazer as lembrancinhas, desde caixinha a lacinhos, flores, forminhas de papel... várias coisas.
Na loja de pano que todo mundo fala de lá eu não gostei não. Tipo muito chique sabe. Eu estava olhando um pano para fazer o vestido das daminhas e tá R$ 98,00 o metro deste, R$ 150,00 do outro (está doida mulher??? Quase R$ 300,00 de pano par cada... nem pensar). Tudo bem que é pano importado e tals, exclusivo... mas vou ficar com os nacionais mesmo.
Bem, não deu tempo de olhar mais nada, mas deve achar muita coisa por lá.
E ´no ultimo dia fomos na São Caetano, a rua das roupas. Que loucura, gastei até o que eu não tinha. Tem lojas que realmente compensam muito. A minha irmã (que pensa que será madrinha.... porque até agora eu não convidei, ela está quase se alto convidando hehehe) comprou o vestido dela lá. Lindo. Ela não deixou colocar a foto dele aqui, mas é na mesma cor que este da foto abaixo. Eles dizem que é Beringela, mas pra mim é beterraba mesmo heeh. Muito lindo, a cor muito linda mesmo. Tem várias lojas lá de vestidos. CUidado que algumas tem costuras horríveis (tipo nem no manequim você vê que a roupa não fica boa), mas tem lojas legais e com preços super em conta. Ela amou e eu também. O vestido de uma das madrinhas (ops...) está decidido e é lindinho.

Achei uma loja de sapato muito legal também. Não sei se são bons ou confortáveis, mas tem uma variedade muito grande. A Anabella CAlçados (n. 454). Vale a pena conferir. Estou atrás de um sapato colorido, mas está difícil. Lá eu vi alguns, mas não na minha numeração, mas vou continuar procurando.
Bem gente, é isso ai. Depois volto para contar mais coisinhas.
14 de out. de 2009
Eu encontrei "O" vestido....
Hoje vim aqui para dar uma hiper notícia. Fechei o meu vestido... Ai gente, vou falar sério. A intenção era só olhar umas lojinhas e tals, só para comparar o preço, mas não teve jeito. Bem que a gente tentou, mas foi mas forte que nós.
Já tinha marcado umas 2 lojas para amanhã que terei que desmarcar. Acabei olhando apenas neste Atelie que eu fechei, mas sabe quando você coloca o vestido e é "O" vestido. Aconteceu isso.
Na verdade estávamos conversando com a Antônio e ele contando da vida dele, das clientes e perguntou o que eu queria. Quando eu comecei a falar ele disse para eu parar que ele tinha o vestido que eu estava procurando. Gente, ele nem deixou eu acabar de falar como eu queria. Quando ele voltou com o vestido... ele estava lá. como eu queria um segundo aluguel e não um primeiro, experimentei um que ficou meio balãozinho. Bem grande mesmo, a Rita (que era a dona do vestido) era bem mais alta que eu, só no busto que ficou quase bom heheeh... o resto terá que apertar nele todo.
Mas quando eu coloquei ele.... gente, eu nem tinha acabado de falar e ele trouxe E-X-A-T-A-M-E-N-T-E o que eu queria. Sem tirar nem por, era o que eu imaginava. Lindo, meigo, romantico, e super diferente (diferente, no sentido que não é estilo "bolo" ), tem detalhes em renda, flor.... opa, não vou contar aqui né hihihi. Vão ter que esperar para ver ele ao vivo depois do dia. Claro que irei posta-lo.
Ok, ok, ele não foi barato. Realmente de acordo com os preços de Bh ele foi mais salgadinho, mas como ele mesmo disse, com um custo x benefício aqui em São Paulo eu não irei achar nada igual. Ainda mais do estilo que eu quero. E por ser um atelie com um estilista que está super "na moda" e é uma simpatia em pessoa... acho que vai valer a pena. Na verdade tive uns descontinhos pois minha mãe vai fazer o vestido dela lá também.
Gente, ele passa muita segurança, deu super dicas de sapato, do que colocar na cabeça, matilha... tudo tudo. Ele é muito experiente, já trabalha a 25 anos no mercado e tem muitos vestidos que aparecem nas noivas da revista Caras, Noivas... gente ele é super bam, bam, bam.... e é tudo.
Acho que era isso mesmo que eu queria. Um vestido do meu sonho e um estilista que é tudo de bom. Gente, como o preço inicial era muito fora do orçamento, ele quis ajudar de toda forma. Ele viu que eu gostei muito do vestido. Fez de tudo, estava quase chorando, mas aceitou nossa proposta pelos dois vestidos. ACho que ele ficou feliz de descobrir o que eu queria (gente, de primeira, ele é muito fera) e eu de fechar esse contrato.
O ANtônio é o estilista e o Paulo o que executa, como ele mesmo diz, ele não prega um botão hehe, fica só para convencer as noivinhas, montar os modelos e você não sai de lá sem fechar. Você não consegue sair sem gostar de nada. Ele está lotado de serviço.
Gente, estou muito feliz com mais esta aquisição. Um vestido lindo, com um trabalho super de primeira, e com um preço que não é de furar os olhos como muitas lojas que já ouvi falar que são aqui em São Paulo.
TOTALMENTE INDICADO por esta noivinha mineira aqui em Sampa. Meu vestido não teve jeito, vai ser de fora do estado. Para quem tem condição de vir aqui para olhar e experimentar super compensa. O que a gente pagaria na Tetê Rezende ou nestes outros estilistas dai, talvez consiga um preço super bacana por aqui.
Vou babar mesmo, porque ele é fofo. Super gente boa.
Bem, é isso ai. AS coisas realmente estão começando a criar forma no casamento.
Opa, acho que disse o milagre e não falei qual o Santo.... meu vestido vai ser "feito" com todo carinho e atenção pelo "Viella Bernardes". Elogiando principalmente a criatividade do Antônio por imaginar e criar o que eu queria e o Paulo que irá arrumar ele bonitinho para que fique certinho no meu corpitcho (que eu irei emagrecer viu). Eles são uns amores.
VIELLA BERNARDES - http://www.viellabernardes.com.br/ Tel (11) 3219-0675
Como eu não conheço muito aqui, tenatrei dar umas dicas de onde fica. A loja se localiza pros lado da hospital "9 de Julho", Rua Augusta, avenida Paulista (proximo estação da Consolação.... ops, o pertim de mineiro vocês conhecem né, mas não é longe).
Vestido de Noiva – OK “Viella Bernardes”
Bem, é isso ai. Podem correr viu meninas porque ele já tem encomendas para Dezembro do ano que vem viu.
Se alguém aparecer por lá fala que foi indicado pela minerinha, ele deve lembrar. E podem ir com fé, ele é uma ótima pessoa e conhece muito de vestido.
11 de out. de 2009
Mais um passo...

Lá,... lá, lá,Lá, lá,
Lá, lá, lá, lá,
Lá, lá, lá,
oh, oh, oh
Eu sonhei a vida inteira
Um lugar prá se viver
Um cantinho nesse mundo
Bem gostoso, eu e você
Uma vida cor de rosa
Uma casa e um jardim
Onde toda a natureza
Te guardasse só prá mim
Um pequeno paraíso
Mordidinha na maçã
Prá você andar comigo
Pela brisa da manhã
Mergulhar num mar de sonho
Que o melhor virá depois
Um castelo de areia
De verdade prá nós dois
Gente, fala sério, me peguei hoje dançando no banheiro na maior felicidade e cantando essa musica... fiquei até vermelha de vergonha de me ver neste estado.
Quanta felicidade né. Acho que a assinatura do contrato do nosso apezinho anda mexendo comigo. Gente, agora já temos um CANTINHO PRA SE VIVER, UM CASTELO (que não é de areia, mas é nosso castelo) DE VERDADE PRA NÓS DOOOOOIIIIISSS...
Ok, isso não justifica minha total alienação de cantar paquita no banheiro, mas ai, estou empolgadíssima, semana que vem a gente vê como se sai. Espero que tudo dê certo, o ITBI já está pago, o contrato assinado,.... estamos quase chegando. Cada dia nosso apè está mais próximo de ser nosso. Uipiiiii
Noivinho ontem chegou super cansado, está fazendo um "bico" e trabalhando pra caramba. Ontem eu quase chorei quando ele olhou pra mim (com aquela cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança) e disse "esse nosso esforço vai valer a pena não vai????" ...
Eu só consegui dizer: "vai... vai sim... e nós vamos ser muito felizes..."
10 de out. de 2009
Mais loja de BH....

Agora minhas considerações sobre a loja. Das que eu visitei, esta foi a que eu tive um dos melhores atendimentos. A Valéria é um amor. O Lugar também é uma coisa. Para quem adora móveis naquele estilo antiguinho, espelhos, cadeiras, vai adorar. Lá tem todo um "cenário" mó legal. Super confortável. Cada noiva tem um quarto separado para experimentar com direito a espelho com moldura dourada enorme. Te tratam como rainha. Gostei disso lá.
Porém, sobre os vestidos... experimentei pelo menos uns 15. A Val não economizou tempo e paciencia para ficar trazendo vestidos e mais vestidos. E trouxe somente dos modelos que eu tinha falado que queria. Nada de transparencia ou decotes e ainda se disponibilizou a colocar alça se eu quisesse e tals.
Fiquei realmente quase noiva lá com direito a veu longo, apliques, sapato,... muito bacana.
Sobre os vestidos que vi eu gostei, mas achei meio repetitivos. Tipo não tem muito o que mudar, um estilo mais tradicional. Por exemplo, todos (sem exceção mesmo, eu perguntei) tem uma caldinha atrás bordada (lindinha por sinal), mas que você não consegue "esconder" depois. Imagine eu na recepção arrastando a caldinha pra cima e pra baixo e um pisando aqui, outro lá. Não gostei disso não. Ela disse que se prendesse teria a chance de rasgar o vestido inteiro se pisassem. Bom, a questão é que não achei prático essa caldinha, teria que mudar o vestido para a festa, ficar com ele eu teria um ataque (seria só para noivas que irão ficar comportadinhas na festa ou irão ter apenas cerimonia na igreja).
Gostei do modo como eles conhecem do assunto. Por exemplo, o vestido que eu gostei foi super indicação da Val que disse que iria valorizar meu corpo já que sou pequena. Ela escolheu um vestido mais reto, meio estilo sereia, tomara que caia com apliques bordados em renda que vai de cima até lá em baixo. Falando de uma forma mais profissional, o bordado que desce até lá embaixo (e não para na cintura) fez meu corpo alongar. Chique né. Gostei disso. Descobri que véu longo também alonga (uma vez que bordado até a cintura e veu curto "cortam" a noiva no meio dando a impressão que é menor).
Meu vestididnho estava saindo completo (veu, aplique e brinco) por R$ 2.660,00 o segundo aluguel. Poderia fazer um primeiro aluguel com o modelo dele mas sem caldinha que sairia por R$ 2.900,00. Sei não, acho que está meio encima da hora para eu querer um vestido exclusivo. E vou ser sincera, sei não se vale a pena (nada contra viu). SOu do estilo prática, vai experimenta, gosto bem, se não gostou, procura um que goste. Sei lá. De qualquer forma, peguei a indicação do vestido. Mas sei não, acho que eu gostei mais dos vestidos com renda que vi lá no centro (ops... deixa minha mãe saber não). Hoje ela foi comigo (antes quase da gente brigar porque ninguém faz questão de me ajudar), mas não deu para ir em uma outra que eu queria. Fazer o que né.
9 de out. de 2009
Com outros olhos...

8 de out. de 2009
Estou cansando de ver lojas... mais relato

7 de out. de 2009
O quarto relato...
Olha eu enrrolando, vamos a mais um relato. Ontem fui na Marly Lino no Edifício Vila Rica, lá no Centrão também. Rua São Paulo do lado da Galeria do Ouvidor. Parece que é um edificio só de noiva também. Muito estilo ED. Mariana, mas como cheguei tarde, nem deu para olhar nada pois as lojas já estavam fechadas. Fui direto na que tinha agendado horário.
A vendedora foi uma fofa. Mas achei meio assim o atendimento de lá. Não sei se é porque tenho ido sozinha, acho que o povo já acha que eu não posso fechar nada e fica com preguiça de atender sabe (tipo não sou potencial cliente), mas é só meu parecer, não sei se é isso. Meio que experimentei somente 2 vestidos. AChei pouco. Na verdade eu disse que não queria transparencia e decote e que gostava de renda. Ela foi direto em um vestido e depois só vi um além deste. Não sei se é porque lá não tem tantas opções do que eu queria ou porque ela não quiz mesmo. Também, eu tinha dito que o que eu estava era lindo (e era mesmo) então, acho que ela pensou que não quisesse ver outros. Bem, de qualquer forma, foi um e com direito a sapato, brinco, veu, aquelas garrinhas de cabelo... tudo, tudo (ai sim a mocinha que estava me atendendo foi fofa, até penteado fez hehe).
6 de out. de 2009
Terceiro relato... e vamo que vamo...
Mas vamos deixar de lenga lenga né.... o que importa é o relato. Bem, vou começar pela loja de ontem e se der tempo falo da de hoje...
Ontem visitinha ao Edifício Mariana, sim.... aquele lá no coração de BH, bem no centrão... lembraram né. Fui eu lá fofinha visitar a Fashion Noivas. Horário marcado, onibus tranquilo, foi super light. A Fashion Noivas é uma filial da loja de São Paulo. Não sei como são os preços de lá ou os vestidos, mas confesso que gostei muito da que tem aqui... ok, todas já sabem, tenho meio "medo" ao Ed. Mariana, mas como disse, tem umas novas que valem a pena. Esqueci o nome da menina que me atendeu, mas uma gracinha. Achei legal porque os vestidos não ficam todos pendurados na sala. Lugar grande, arejado, com espelhos grandes... muito bacana.
Detalhe super super... foi o primeiro lugar que eu vi um vestido totalmente no estilo que eu queria (com renda).... ele é fofo demais. Experimentei uns 5, sendo 3 com renda, um meio xoxo sem muita coisa, um com uma saia diferente que me deixou uns 30 quilos mais gorda.... e o outro nem lembro e descobri que meu corpo é estranho e super dificil de achar um vestido que caiba. Tudo bem que eu já aceitava que teria que diminuir na bainha (gente pequena é f... mesmo), mas até no tamanho estou tendo dificuldade. Se serve na cintura não fecha atrás no busto, e se serve no busto fica um balão na cintura... coisa mais estranha.
Que caia uma chuva grande hoje a noite para limpar o céu amanhã, porque tem mais loja (essa semana está dureza).
3 de out. de 2009
Segundo relato de visita...

2 de out. de 2009
O primeiro testemunho...
